Mercado

Comunidade ignora capitalistas e BNB Chain será ativada no Unisawp

Uniswap é uma das exchanges descentralizadas mais populares no espaço cripto. Ele permite que os usuários troquem tokens diretamente uns com os outros, sem a necessidade de intermediários centralizados.

Agora, depois de críticas, brigas e até a ‘mão pesada’ dos capitalistas querendo decidir o rumo da Unisawp, a plataforma está prestes a chegar a BNB Chain, a blockchain da Binance.

O Binance Chain é uma blockchain de layer 1 voltada ao ecossistema de contratos inteligentes assim como o Ethereum. No entanto, por ter sido criada pela Binance ela é criticada por muitos desenvolvedores que acusam de ser centralizada e de ter um dono: CZ.

No entanto, apesar das controvérsas, a integração de Uniswap com a BNB Chain permitirá que os usuários negociem tokens da BNB, criem pools de liquidez, entre outros. Ações que eram realizadas na Pancake Swap.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

A BNB Chain não é a única rede blockchain na qual a Uniswap está procurando implantar. Propostas de governança e discussões sobre a implantação da exchange descentralizada na Moonbeam , Boba Network e StarkNet estão outras estão em andamento.

Uniswap

Isso provavelmente ocorre porque a licença de origem comercial (BSL) do Uniswap v3 expirará nos próximos meses , disse Getty Hill, co-fundador do delegado, GFX Labs, anteriormente à Blockworks.

Para evitar que outros protocolos copiem o código do Uniswap v3, Hill acredita que a governança do Uniswap pode ter adotado uma estratégia de “implantar em qualquer lugar”.

“É muito mais difícil executar um fork se o protocolo já tiver sido implementado no Uniswap v3”, disse Hill.

A implantação em outras cadeias tem sido bastante bem-sucedida para o Uniswap até agora. Três meses após o lançamento no Polygon, o DEX conquistou quase 50% de sua participação no mercado.

Agora que a votação foi aprovada para implantar na cadeia BNB, o especialista observa que a Uniswap provavelmente ganhará uma parcela ainda maior do mercado DEX existente.

“Será interessante ver como o modelo proprietário de liquidez concentrada UNI v3, tornando-se código aberto em 1º de abril, afeta seu domínio”, finalizou.

Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.

This website uses cookies.