Categorias Notícias

Comunidade de desenvolvedores do Ethereum ainda muito ativa; 1 mil desenvolvedores participam de hackathon

2018 foi um ano difícil para o Ethereum. O preço da criptomoeda ultrapassou US$1.400 em janeiro e ficou abaixo de US$170 em setembro. Apesar do declínio significativo de preço, o Ethereum continua a ser popular entre os desenvolvedores, como pode ser testemunhado a partir da participação de um hackathon em São Francisco, Califórnia, EUA.

1 mil desenvolvedores estavam focados em Ethereum no hackathon ocorrido em São Francisco. O Palácio de Belas Artes da cidade abrigou 1 mil desenvolvedores de 5 a 7 de outubro. O evento faz parte de um novo movimento que começou no início deste ano para expandir a muito bem sucedida ETH Waterloo hackathon em várias regiões.

O ETH San Francisco “é uma oportunidade de trabalhar ao lado dos desenvolvedores, especialistas do setor, consultores e empresas que estão criando a infraestrutura e os aplicativos que impulsionarão a nova web descentralizada”.

O hackathon faz parte da iniciativa da ETHGlobal, cujo objetivo é fomentar um ecossistema de classe mundial de desenvolvedores e empreendedores de Ethereum, que estão construindo coletivamente o mundo da Web 3. A ETHGlobal oferece assistência e expertise para hackathons regionais em diferentes regiões do mundo, além de realizar um grande hackathon todos os anos. Anteriormente, eles receberam a ETH Waterloo, a ETH Denver, a ETH Buenos Aires, a ETH Índia e a ETH Berlim.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Entre os juízes e oradores do hackathon estavam Vitalik Buterin, cientista chefe da Fundação Ethereum, Balaji Srinivasan da Coinbase, Fred Ehrsam, VC da Paradigm, Linda Xie, VC da Scalar Capital, Simon de la Rouviere da ConsenSys, Will Warren, cofundador da Ox Project, e o cofundador da Augur Joey Krug.

Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.

This website uses cookies.