Colunistas

Como os NFTs estão reagindo ao Crash da FTX

A situação da FTX é complexa e pode ser ainda mais grave do que o token nativo da FTX e a insatisfação generalizada dos clientes da FTX. Há muito em jogo, as comunidades cripto e NFT estão se manifestando. Aqui está o que eles estão dizendo.

O que o mercado NFT pensa sobre o desastre do FTX

Enquanto alguns esperam que a FTX derruba ainda mais o mercado, outros observam a crise de liquidez como um momento de aprendizado.

“O destino de eventos como esses é exigir uma regulamentação mais pesada. Isso só pioraria o problema das empresas de criptomoedas e dos usuários de criptomoedas indo para o exterior”, disse Armstrong via Twitter. “A longo prazo, a indústria cripto tem a oportunidade de construir um sistema melhor com DeFi e carteiras descentralizadas que não dependem de terceiros”, acrescentou ele em um tweet subsequente.

A calma é importante em tempos difíceis.

Enquanto Armstrong busca respostas no futuro, outros se inquietam com o que o fracasso do acordo entre a Binance e a FTX pode significar para as indústrias de criptomoeda e NFT. No caso do proeminente colecionador de NFT Looping, o medo do desconhecido tornou-se uma oportunidade de espalhar positividade.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“As pessoas perderam as economias de uma vida inteira e tiveram suas vidas reviradas em questão de dias. Mas não faça nada de que se arrependa. Vai ficar tudo bem”, disse Loopify via Twitter . “Não tenho muita certeza de como o mercado vai se comportar nas próximas semanas ou meses. Ninguém pode prever as coisas 100% ”, acrescentou ele no tópico do Twitter. “Mas essas situações mais uma vez explicam por que investir demais em moedas ou JPEGs nunca é o caminho a seguir.”

Apesar das notícias chocantes e das mudanças significativas de preços, é necessário manter o equilíbrio para sobreviver no espaço NFT.

Crypto e NFTs estão unidos, mas o Web3 continuará

Deixando de lado as reações positivas e negativas, no final das contas, o blockchain continua funcionando. Não há como negar a sensação visceral de perda e dor financeira para aqueles que sofreram com a provação.

Entretanto, o consenso geral parece ser que manter a esperança, ser gentil e fazer um plano para o futuro são as melhores maneiras de seguir em frente. Embora as comunidades NFT e cripto possam, às vezes, parecer bastante diferentes, os princípios subjacentes dos dois são um.

Aviso: O texto apresentado nesta coluna não reflete necessariamente a opinião do CriptoFácil.

Leia também: Briga da 5.ª série: SBF chama CZ de mentiroso

Leia também: Gráfico arco-iris do Bitcoin se torna “errado” e novo gráfico menos otimista é criado

Leia também: Bitcoin volta ao US$ 16 mil com dados da inflação. Token registra mais de 75% em alta e Ape Coin alcança os R$ 23

Compartilhar
Gabriel Madureira

Estudante de ciência e tecnologia na UNIFESP, possui 3 anos de experiência em criptomoedas e 6 anos no mercado tradicional. Trabalha também produzindo conteúdo sobre DeFi nas redes sociais.

This website uses cookies.