Categorias Notícias

Comitê Bancário do Senado dos EUA pressiona Facebook sobre sua criptomoeda

De acordo com o site de noticias Cointelegraph, o Comitê de Bancos, Habitação e Assuntos Urbanos do Senado do Estados Unidos está em busca de informações sobre o possível projeto do Facebook para a criação de uma criptomoeda própria. O comitê está pedindo por respostas em uma carta enviada ao fundador do Facebook Mark Zuckerberg no dia o9 de maio.

A carta começa falando que, nesta semana, o Comitê do Senado sobre Bancos, Habitação e Assuntos Urbanos teve sua primeira audiência sobre Direitos de Privacidade e Coleta de Dados na era da Economia Digital e depois comenta sobre a coleta de informações que foram pedidas a diversas empresas para análise e para, possivelmente, no futuro, elaborar uma regulação sobre o tema.

A carta também fala sobre o artigo publicado pelo jornal norte-americano The Wall Street Journal, que relata que o Facebook estava recrutando diversas empresas para ajudá-lo a lançar um sistema de pagamentos com criptomoedas e recordou sobre as audiências do Facebook no ano passado às quais falavam sobre o consumo ilegal de dados de seus usuários.

Depois dessa introdução, foi pedido que o Facebook respondesse uma série de questões que envolviam sobre como esse sistema de pagamento funcionaria, quais medidas estavam sendo utilizadas para proteção do consumidor, se a empresa estava recebendo dados de seus possíveis usuários (tal como dívidas, créditos e tal) e se estivessem, como eles protegeriam essas informações.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Leia também: Facebook pode anunciar sua criptomoeda somente no segundo semestre

Compartilhar
Julia Santos

Estudante de engenharia e entusiasta do mundo da blockchain e criptomoedas

This website uses cookies.