Mercado

Colapso da FTX afeta também jogos e Web3

O súbito colapso da exchange FTX e de todas as suas organizações associadas enviou ondas de choque ao mercado de criptomoedas. Afinal, demorou menos de uma semana para uma das maiores empresas do mercado declarar falência.

O evento afetou toda a indústria criptomoedas e, como mostra Phil Hall, isso inclui jogos e web3. De acordo com o analista, um dos mais prejudicados é a Solana, pois era fortemente parceira da FTX e da Alameda Research.

“Na verdade, a Serum foi forçada a reimplantar completamente seu aplicativo porque as chaves de atualização do sistema são de propriedade da FTX. Aparentemente, os novos NFTs da Genopets (e outros projetos) estão utilizando o Serum DEX”, disse.

Hall também destacou que o mercado Magic Eden foi forçado a interromper todas as negociações de NFT por causa dos problemas na DEX Serum.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Além disso, a Solana sofreu um grande golpe, perdendo mais de 50% de seu valor na semana passada. Praticamente todos os aplicativos e jogos existentes na blockchain Solana tiveram algum problema.

FTX e jogos em blockchain

“Os jogos foram forçados a enviar rapidamente uma declaração sobre a segurança dos fundos de seus usuários e o status de sua associação com a FTX. A Alameda Research, um braço de investimento da FTX, na verdade investiu em vários jogos da web3, incluindo Decimated”, afirmou.

Até mesmo a Yuga Labs, criadora do Bored Ape Yacht Club, teve a FTX como um de seus investidores. Ou seja, a Yuga Labas também detinha fundos significativos na FTX.

“No entanto, em uma coincidência um tanto quanto estranha, eles conseguiram retirar seus fundos da exchange antes de interromperem os saques.

Hall afirmou, no entanto, que a falência da FTX não deve afetar diretamente o desenvolvimento de nenhum jogo. Além disso, ele afirmou que muitas coleções de NFT já tinham visto seu preço derreter antes mesmo da FTX. Portanto, não haverá grandes quedas adicionais.

“Mas as consequências da queda dos valores dos tokens e possíveis investigações futuras sobre fraudes relacionadas à Alameda Research podem causar alguns problemas para os desenvolvedores de jogos”, finalizou.

Compartilhar
Luciano Rodrigues

Jornalista, assessor de comunicação e escritor. Escreve também sobre cinema, séries, quadrinhos, já publicou dois livros independentes e tem buscado aprender mais sobre criptomoedas, o suficiente para poder compartilhar o conhecimento.

This website uses cookies.