Categorias Notícias

CoinPayments anuncia parceria com Rainforest em ação na Floresta Amazônica

A CoinPayments anunciou que oferecerá suporte à Rainforest Partnership exonerando 0,5% do custo do processamento, para que todos os recursos doados à instituição sejam efetivamente aplicados nas propostas de preservação da Amazônia, segundo revelou a empresa. A Rainforest, uma ONG que afirma realizar diversas ações para a preservação da Floresta Amazônica, passou recentemente a aceitar doações em Bitcoin e criptomoedas usando a solução da CoinPayments.

“Congratulamo-nos com a inovação como uma maneira de obter um impacto maior e mais eficiente na conservação das florestas tropicais e nas comunidades que delas dependem. Isso se aplica aos nossos projetos de conservação baseados na comunidade da Amazônia e às nossas operações internas. Ao aceitar criptomoedas, temos acesso à uma nova forma de financiamento direto, o que nos ajuda a maximizar nossos esforços”, disse Niyanta Spelman, CEO da Rainforest Partnership.

Segundo um comunicado distribuído à imprensa, a Rainforest Partnership e a ONG peruana Yunkawasi estão atualmente trabalhando com governos regionais para criar políticas locais que permitam a implementação efetiva do Plano Nacional de Conservação da Amazônia. Essas políticas, consideradas Planos de Ação Regionais, são estratégias específicas construídas por meio de um processo participativo com a academia, ONGs, governos locais, comunidades e agentes da lei, entre outros atores-chave.

E, no início de dezembro, o Plano Nacional de Conservação de Primatas do Peru foi aprovado garantindo a implementação de políticas públicas para proteger estes animais. “Esse plano fortalece sua proteção e é o culminar de anos de trabalho realizado pelo Serviço Nacional Florestal do Peru, pelo Ministério do Meio Ambiente e por várias entidades e organizações acadêmicas”, destacou a Rainforest, indicando que a ONG também teria atuado na aprovação do plano.

Leia também: Brasil pode arrecadar R$35 bilhões com o fim do desmatamento da Amazônia

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Leia também: Começa hoje (6) o Global Legal Hackathon em Manaus

Leia também: Comediante norte-americano afirma que o Bitcoin é uma espécie de religião

Compartilhar
Luciano Rodrigues

Jornalista, assessor de comunicação e escritor. Escreve também sobre cinema, séries, quadrinhos, já publicou dois livros independentes e tem buscado aprender mais sobre criptomoedas, o suficiente para poder compartilhar o conhecimento.

This website uses cookies.