A capital amazonense Manaus irá sediar entre os dias 6 e 8 de março o Global Legal Hackathon (GLH). Trata-se da maior competição mundial de desenvolvimento para soluções tecnológicas voltadas para a área jurídica. O evento é uma iniciativa da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Amazonas (OAB-AM) através de sua da Comissão de Direito Digital, Startups e Inovação. O projeto conta ainda com a parceria do Sebrae, da Universidade Federal do Amazonas (UFAM) e de diversas outras entidades locais.
O objetivo principal da competição é desenvolver soluções tecnológicas a serem aplicadas na resolução de problemas e na geração de negócios jurídicos, usando tecnologias como blockchain, inteligência artificial e big data. Desta forma, melhorando o acesso à justiça e a resolução de conflitos no Brasil e no mundo.
De acordo com o portal local D24am, a competição é gratuita e vai ocorrer no SebraeLab, no Centro de Manaus. Além disso, todas as organizações envolvidas são voluntárias que buscam inovação jurídica e um judiciário mais célere e acessível a todos.
A maratona global irá ocorrer de forma simultânea em várias cidades do mundo, reunindo diversos profissionais das áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), do Direito, Design, empreendedores, entre outros.
“A OAB Amazonas, enquanto entidade, não pode se afastar dos temas da atualidade e incorporar à nossa rotina profissional, os avanços das novas tecnologias. Temos consciência da nossa responsabilidade para com os futuros advogados que já serão inseridos nessa nova realidade. Por isso, precisamos (OAB) trazer os advogados já militantes para acompanhar e usufruir de todos os benefícios que as tecnologias têm para oferecer para a nossa profissão, bem como, debatermos os desafios que se apresentam em uma sociedade digital”, enfatizou o presidente da Ordem em Manaus, Marco Aurélio de Lima Choy.
Leia também: Polo Digital de Manaus contará com atividades focadas em blockchain, big data e inteligência artificial
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora