Categorias Notícias

CoinMarketCap se pronuncia após dados da Bitwise sobre volumes falsos de exchanges

A ferramenta CoinMarketCap (CMC) prometeu reorganizar a forma como classifica as exchanges membros da plataforma depois que uma pesquisa realizada pela Bitwise encontrou provas contundentes de volume falso nos dados apresentados pelo site. A empresa confirmou as próximas mudanças em seus canais de mídias sociais nesta segunda-feira, 25 de março.

A CMC é indiscutivelmente o serviço de rastreamento de preços de Bitcoin e outras criptomoedas mais conhecido do setor, assim como o serviço também mais popular em medir as atividades nas exchanges do mercado, conforme mostra o artigo da Cointelegraph.

No entanto, na semana passada, uma pesquisa desenvolvida pela provedora de índices de fundos de criptomoedas Bitwise afirmou que a CMC hospeda estatísticas de volume quase inteiramente falsas. Isso, por sua vez, engana os investidores e infla o perfil das moedas afetadas, explicou a Bitwise no relatório.

Agora, a CMC apareceu para responder às advertências apresentadas na pesquisa, que a Bitwise enviou para os reguladores dos Estados Unidos para consideração como parte de sua aplicação para lançar um fundo negociado em bolsa ETF de Bitcoin.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“Estamos ouvindo o feedback de todos os nossos usuários e estamos trabalhando duro para adicionar um conjunto de novas métricas para que os usuários possam ter uma visão mais ampla das exchanges e das criptomoedas no site”, escreveram executivos da CMC no Twitter.

Falando com a agência de notícias Bloomberg, Carylyne Chan, chefe global de marketing da CMC, ofereceu uma prévia de como o ranking do site mudaria no futuro.

“Por exemplo, se uma exchange com pouco tráfego tiver um volume de US$300 milhões e apenas 5 BTC em sua carteira, os usuários poderão tirar suas próprias conclusões sem a necessidade de fazermos julgamentos arbitrários sobre o que é ‘bom’ ou ‘ruim'”, explicou.

A CMC já havia captado a atenção de algumas figuras do ecossistema das criptomoedas, que também destacaram os volumes relatados pelas exchanges.

Especificamente, Changpeng Zhao, CEO da Binance, argumentou que uma moeda subindo no ranking do site alienou investidores experientes, que automaticamente assumiriam que seu tamanho era suspeito.

Chan não ofereceu um prazo para implementar as novas mudanças.

Leia também: Bitwise revela que mercado de Futuros de Bitcoin é maior do que pensávamos

Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.

This website uses cookies.