Categorias Notícias

CoinMarketCap lança atualização que mostra taxas de juros pagas sobre criptoativos

O provedor de dados de criptomoedas CoinMarketCap lançou uma nova página nesta quarta-feira, 16 de outubro. A nova funcionalidade publica taxas de juros oferecidas em várias criptomoedas, para ajudar os usuários a compararem e escolherem um produto adequado.

A página conta com 33 criptoativos, entre criptomoedas e stablecoins. Ela cobre informações de cinco plataformas de empréstimos: BlockFi, Celsius Network, Binance, Crypto.com e Bitfinex. Os usuários podem encontrar as taxas de juros anualizadas, termos de depósito como duração mínima dos empréstimos e outras informações sobre essas plataformas.

A nova oferta levou cerca de um mês e meio desde o desenvolvimento do conceito à entrega, disse Carylyne Chan, diretora de estratégia da ferramenta, em entrevista ao portal The Block.

“Nossa equipe começou pesquisando taxas de juros, perspectivas futuras de taxas em criptoativos e serviços similares no mercado tradicional”, acrescentou.

Assim como os bancos e outras instituições financeiras fornecem serviços de depósito e empréstimo, as empresas de criptoativos também o fazem. Elas oferecem taxas de juros para detentores de criptomoedas e stablecoins e emprestam esses fundos a usuários que possam precisar para negociação de margem, hedge ou como capital de giro.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Atualmente, o setor de empréstimos em criptomoedas está avaliado em quase US$5 bilhões, de acordo com a startup de avaliação de crédito de criptoativos Graychain. Ainda segundo a Graychain, as empresas Celsius e Genesis possuem o maior volume, com 65% das origens de empréstimos.

Facilidade na obtenção de informações

Ter informações sobre taxas de juros para empréstimos de criptoativos em um só lugar é uma excelente ajuda para os investidores. Quando questionada sobre como a ferramenta CoinMarketCap se diferencia de outras do mercado, Chan disse:

“Pensamos nessa [ferramenta] como parte de todo o ecossistema de criptoativos, não apenas focando nos empréstimos, mas também nas taxas de juros, o que nos levará a outros produtos relacionados – como dados detalhados sobre derivativos.”

Além disso, a CoinMarketCap não está cobrando uma taxa das empresas para que elas sejam listadas na plataforma, o que, em tese, garante uma maior isonomia e menor conflito de interesse na avaliação.

“Eventualmente, introduziremos anúncios na página, semelhante ao site principal, para monetizar a nova ferramenta”, finalizou Chan.

Leia também: Iniciativa da CoinMarketCap para transparência de dados tem apoio de 70% das exchanges

Compartilhar
Luciano Rocha

Luciano Rocha é redator, escritor e editor-chefe de newsletter com 7 anos de experiência no setor de criptomoedas. Tem formação em produção de conteúdo pela Rock Content. Desde 2017, Luciano já escreveu mais de 5.000 artigos, tutoriais e newsletter publicações como o CriptoFácil e o Money Crunch.

This website uses cookies.