Categorias Notícias

CoinMarketCap forma aliança para lidar com questões sobre integridade de dados de sua plataforma

A provedora de dados sobre criptoativos CoinMarketCap está trabalhando com grandes exchanges em uma iniciativa destinada a tornar os dados de preços de sua plataforma mais transparentes, conforme mostra o artigo publicado pela Coindesk.

O esforço, que vê empresas formando uma nova aliança, é apelidado de Data Accountability & Transparency Alliance (DATA) e que discutirá maneiras de lidar com preocupações sobre dados de criptomoedas em seu estado atual, anunciou a CoinMarketCap nesta quarta-feira, 01 de maio.

Liderada pela CoinMarketCap, a aliança possui membros notáveis já em seu lançamento, incluindo as exchanges de criptomoedas Binance, Bittrex, OKEx, Huobi, Liquid, Upbit, KuCoin, HitBTC e Bitfinex, que fornecerão “sugestões detalhadas” sobre como aumentar a transparência em um evento de mesa redonda bianual.

A CoinMarketCap também está exigindo que todas as exchanges listadas em sua plataforma forneçam dados de negociação ao vivo. Se as exchanges falharem em 45 dias, elas serão removidas dos cálculos de volume ajustados da plataforma.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

No mês passado, a provadora de dados sobre o mercado de criptoativos Bitwise Asset Management alegou que 95% de todo o volume de negociação de Bitcoin relatado é falso e que o verdadeiro mercado spot de Bitcoin existe essencialmente em 10 exchanges diferentes.

A provadora de dados também lançou seus próprios exploradores de blocos para as redes do Bitcoin e do Ethereum, com o objetivo de ajudar novos usuários a entenderem melhor como interagir com blockchains.

No início deste mês, a CoinMarketCap também lançou seu primeiro aplicativo para Android e reformulou seu produto para iOS com novos recursos, incluindo rastreamento de portfólio e gráficos candlestick.

Leia também: CoinMarketCap se pronuncia após dados da Bitwise sobre volumes falsos de exchanges

Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.

This website uses cookies.