Categorias Notícias

Coinext afirma ter perdido clientes devido ao encerramento de contas feito por Itaú e Bradesco

A exchange brasileira Coinext afirmou, em documento enviado ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), que perdeu clientes devido ao encerramento de contas-correntes efetuado pelos bancos Itaú e Bradesco. O Cade, a pedido da Associação Brasileira de Criptoativos e Blockchain (ABCB), vem investigando os casos de bandos versus empresas de criptoativos para entender se existem irregularidades nos encerramentos de contas bancárias feitos pelas instituições financeiras.

Segundo a Coinext, a utilização de conta-corrente é fundamental para a atividade das exchanges, não somente para efetuar seu negócio de intermediação, mas para existir como tal.

“A utilização de conta corrente bancária é fundamental para a atividade e continuidade da Coinext, não somente enquanto corretora de criptoativos, mas como empresa devidamente sediada e em operação no Brasil. A não disponibilização de serviços bancários básicos por parte das instituições financeiras brasileiras acarretará na impossibilidade operacional da empresa, na demissão de empregados, na impossibilidade de pagamentos a fornecedores (inclusive pagamento de tributos) e na incapacidade de honrar a liquidação de saldos custodiados por conta e ordem dos próprios clientes”, afirma a exchange no documento enviado ao Cade.

Neste contexto, a exchange revelou que “com as contas encerradas do banco Itaú e do banco Bradesco, o principal impacto foi a perda de clientes e o aumento da insatisfação por parte de clientes que faziam transferências entre contas do mesmo banco para evitar o pagamento da taxa de TED/DOC. No caso específico do banco Itaú, antes de qualquer comunicação sobre o encerramento da conta, houve o bloqueio por alguns dias do nosso saldo em conta corrente.
Este bloqueio causou um enorme transtorno e prejuízo à operação da Coinext e consta nos autos do referido processo judicial em curso contra o banco Itaú”.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

A empresa também revelou que o banco Santander também encerrou a conta:

“O banco Santander informou o encerramento da conta corrente antes mesmo de serem disponibilizadas senhas de acesso e token.”

O Cade ainda aguarda a manifestação das demais empresas no processo.

Leia também: Coinext pede que seus usuários mudem seus endereços de carteiras

Leia também: CoinMetro arrecadou US$ 14 milhões em apenas 2 semanas

Leia também: CoinMetro encerrou sua pré-venda de token com um total de US$ 15 milhões

Compartilhar
Luciano Rodrigues

Jornalista, assessor de comunicação e escritor. Escreve também sobre cinema, séries, quadrinhos, já publicou dois livros independentes e tem buscado aprender mais sobre criptomoedas, o suficiente para poder compartilhar o conhecimento.

This website uses cookies.