Mercado

Coinbase suspenderá negociações de BUSD

A exchange Coinbase anunciou nesta segunda-feira (27) que suspenderá as negociações da BUSD, stablecoin da sua rival Binance. De acordo com o anúncio publicado via Twitter, a suspensão começará a partir do dia 13 de março.

Essa suspensão é geral e abrange as negociações de BUSD em todas as plataformas da Coinbase. Ou seja, tanto o site quanto os serviços Coinbase Pro, Coinbase Exchange e Coinbase Prime. Os usuários poderão sacar suas BUSD a qualquer momento, mas não poderão negociá-las a partir desta data.

“Monitoramos regularmente os ativos em nossa bolsa para garantir que atendam aos nossos padrões de listagem. Com base em nossas análises mais recentes, a Coinbase suspenderá a negociação de Binance USD (BUSD) em 13 de março de 2023, por volta das 14h (horário de Brasília)”, disse a Coinbase.

Cerco contra a BUSD

Com a decisão, a Coinbase junta-se ao protocolo de finanças descentralizadas Aave, que também suspendeu as operações com a stablecoin na semana passada.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Este é mais um forte golpe contra a stablecoin da Binance desde que a Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC) determinou a suspensão na emissão da BUSD. A SEC afirma que a stablecoin é um valor mobiliário e que nem a Binance, nem a Paxos – empresa que emite a BUSD – têm permissão para criar a stablecoin.

Como resultado, a Paxos cancelou a emissão de novas BUSD e o valor de mercado da stablecoin desabou. Apenas cinco dias após a suspensão, a BUSD perdeu US$ 5 bilhões em valor de mercado por causa da ordem da SEC.

Compartilhar
Luciano Rocha

Luciano Rocha é redator, escritor e editor-chefe de newsletter com 7 anos de experiência no setor de criptomoedas. Tem formação em produção de conteúdo pela Rock Content. Desde 2017, Luciano já escreveu mais de 5.000 artigos, tutoriais e newsletter publicações como o CriptoFácil e o Money Crunch.

This website uses cookies.