Categorias Notícias

Coinbase possibilita a compra de gift card com criptomoedas na Europa

Segundo o artigo publicado pela agência de notícias Coindesk, a Coinbase, exchange de criptomoedas baseada nos Estados Unidos, agora oferece uma maneira para os clientes comprarem bens e serviços de varejo usando criptomoedas, graças à uma nova parceria com uma startup de cartões de presente (gift card) digitais.

De acordo com um relatório do site Bloomberg, publicado nesta quarta-feira, 25 de julho, a Coinbase integrou seus serviços de carteira com a WeGift, uma plataforma de cartões de oferta online baseada em Londres, e agora permite que os usuários comprem cartões-presente com criptomoedas armazenadas em suas carteiras Coinbase. Atualmente, a exchange suporta Bitcoin, Bitcoin Cash, Litecoin e Ethereum, com outras criptomoedas podendo serem adicionadas em breve.

Com base nas informações fornecidas pelo site da WeGift, os cartões-presente comprados com criptomoedas podem ser usados em mais de 120 lojas que aceitam a WeGift, incluindo Tesco, M&S, Uber, Carrefour, Google Play e Costa.

Até agora, o serviço está disponível apenas no Reino Unido, França, Espanha, Holanda e Itália.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Em 2013, a Coinbase também fez uma parceria com uma empresa de gift card digital com sede em Nova York, chamada eGifter, para oferecer cartões de presente com criptomoedas.

A medida ocorre apenas alguns meses depois da exchange ter garantido uma licença de dinheiro eletrônico autorizada pelo órgão regulador dos mercados do Reino Unido, a Financial Conduct Authority. Conforme relatado anteriormente pela CoinDesk, a licença deu à empresa a capacidade de fornecer serviços de pagamento e emitir alternativas de dinheiro digital no país, que podem então ser usadas para fazer pagamentos de cartão, internet ou telefone.

Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.

This website uses cookies.