Tecnologia

Coinbase lança sistema de devolução de tokens ERC-20 enviados por engano

A Coinbase, a maior exchange de criptomoedas dos Estados Unidos, lançou uma ferramenta de recuperação de ativos. A nova funcionalidade permite aos usuários recuperar mais de 4.000 tokens ERC-20 sem suporte enviados para a exchange por engano.

Portanto, em troca de uma pequena taxa, a empresa enviará ativos não suportados pela exchange de volta aos endereços dos usuários. Assim, de acordo com uma postagem no blog da Coinbase na quinta-feira, a ferramenta requer apenas um ID de transação Ethereum ligado aos fundos.

Além disso, é necessário o endereço errado da Coinbase para o qual os tokens foram enviados. Dessa forma, e empresa destaca que isso não expõe as chaves privadas do usuário em nenhum momento.

“Fizemos isso usando tecnologia com patente pendente para enviar os fundos diretamente de seu endereço de entrada. Isso ocorre sem necessidade das chaves e por meio de nossa infraestrutura de câmbio centralizada”, disse a empresa.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Coinbase

Desse modo, neste primeiro momento, apenas alguns tokens ERC-20 estão disponíveis para recuperação. Alguns dos quais incluem wETH, TUSD e STETH. Ainda não há detalhes  da Coinbase sobre os demais tokens ERC-20

De acordo com a Coinbase, ela é a primeira grande exchange a permitir recuperações de tokens ERC-20 em escala, mantendo a segurança dos endereços de depósito de seus clientes.

A Binance não oferece o mesmo serviço, embora possa ajudar os clientes de forma individualizada. Porém, a exchange de CZ só presta ajuda se os clientes tiverem perdido “fundos significativos” devido a transferências acidentais, de acordo com seu site.

“Estamos reduzindo os pontos de atrito e focando em melhorar a usabilidade para melhor atender e ganhar a confiança de nossos clientes”, acrescentou Coinbase.

O serviço ainda não está disponível no Japão, nem para Coinbase Prime. No entanto, usuários do Brasil já podem acessar o serviço da empresa.

Compartilhar
Luciano Rodrigues

Jornalista, assessor de comunicação e escritor. Escreve também sobre cinema, séries, quadrinhos, já publicou dois livros independentes e tem buscado aprender mais sobre criptomoedas, o suficiente para poder compartilhar o conhecimento.

This website uses cookies.