Categorias Notícias

Coinbase fornece suporte para recuperar ativos na BNB Chain e Polygon

A exchange de criptomoedas Coinbase anunciou nesta terça-feira (27) a expansão de seu serviço de recuperação de ativos digitais.

De acordo com o anúncio, para ajudar a tornar a recuperação on-chain mais fácil, a empresa atualizou sua ferramenta de autoatendimento de recuperação de ativos ERC-20 para oferecer suporte à recuperação de ativos não apenas no Ethereum, mas também na BNB Smart Chain e Polygon.

Conforme destacou a empresa, o objetivo da ferramenta é evitar a perda de ativos dos usuários pelo envio por engano de tokens.

“Embora estas transações representem uma pequena fração do total de transferências, estes erros, compreensivelmente, criaram frustrações, onde os ativos são bloqueados sem prazo para recuperação”, destacou a empresa.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Coinbase expande ferramenta para recuperação de ativos

Ainda segundo o anúncio, a Coinbase pretende continuar a fazer atualizações contínuas em sua ferramenta de recuperação de ativos. A ideia é tornar as criptomoedas mais seguras e fáceis de usar.

“Nossa solução pioneira no setor fornece uma maneira simples, segura e protegida para os clientes recuperarem quase 3.000 tokens ERC-20 não suportados que foram enviados por engano para endereços Coinbase via BNB Smart Chain e 800 enviado via Polygon”, destacou.

Nas próximas semanas, a Coinbase vai lançar esse recurso. Então, todos os clientes qualificados poderão recuperar fundos na BNB Smart Chain e na rede Polygon. Para recuperar fundos, os clientes só precisam de duas coisas:

  1. O TXID da transação da perda do ativo e
  2. O endereço de entrada da Coinbase onde o ativo foi perdido

Assim, com apenas alguns cliques, o usuário pode recuperar ativos elegíveis enviados por engano. Em seguida, pode enviá-los para sua carteira Coinbase ou qualquer carteira de autocustódia compatível.

A ferramenta de recuperação é capaz de mover ativos não suportados diretamente do seu endereço de entrada da Coinbase para sua carteira de autocustódia. Tudo isso sem expor chaves privadas em nenhum momento, de acordo com a Coinbase.

Atualmente, a exchange oferece suporte à recuperação de tokens ERC-20 selecionados na camada base Ethereum, Polygon e BNB Smart Chain. Importante destacar que nem todos os tokens são elegíveis para recuperação e a elegibilidade de qualquer token está sujeita a alterações.

Compartilhar
Lorena Amaro

Lorena é jornalista e escreve sobre Bitcoin, criptomoedas, blockchain e Web3 há mais de quatro anos, atualmente atuando como editora-chefe do CriptoFácil. É formada em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduanda em Produção em Jornalismo Digital na PUC-Minas. Lorena é apaixonada por tecnologia, inovação e pela liberdade financeira que as criptomoedas promovem.

This website uses cookies.