Mercado

Coinbase encerra programa de empréstimo lastreado em Bitcoin para varejo

A Coinbase informou que encerrará o seu programa “Borrow”, de empréstimo usando Bitcoin (BTC) como forma de garantia, para clientes de varejo. O anúncio oficial sobre o fim do programa vem cerca de dois meses após a Coinbase comunicar que os clientes não poderiam mais fazer novos empréstimos por meio do Borrow.

Um porta-voz da exchange confirmou que o fim do serviço não tem conexão com o processo aberto pela Comissão de Valores Mobiliários dos EUA, a SEC, contra a Coinbase. Em vez disso, a decisão tem como motivação a queda de demanda pelo serviço de empréstimo.

Fim do Borrow da Coinbase

Agora, no anúncio desta semana, a exchange de criptomoedas informou que os detentores de empréstimos têm até 20 de novembro para pagar quaisquer saldos pendentes. Ou então, a Coinbase venderá a garantia em Bitcoin para fechar os empréstimos. A exchange comunicou os usuários sobre o fim do programa por um e-mail.

“Nós decidimos fechar totalmente o Coinbase Borrow para usuários de varejo a partir de 20 de novembro de 2023. O objetivo é concentrar nossos recursos nos produtos e serviços com os quais os nossos clientes mais se preocupam”, disse um porta-voz da Coinbase. “Notificamos os detentores de empréstimos afetados. Além disso, e estamos tomando medidas extras para garantir uma transição suave para eles. Isso inclui, por exemplo, o fornecimento de um período de reembolso do empréstimo de quatro meses e acesso ao suporte prioritário ao cliente por meio do Coinbase One”.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Vale destacar que o fim do serviço se aplica apenas aos clientes de varejo da Coinbase. Ou seja, não afetará os clientes Prime ou institucionais da exchange.

A Coinbase lançou o seu serviço de empréstimo de dinheiro fiduciário com garantias em Bitcoin em novembro de 2021. O Coinbase Borrow permitia que os usuários de alguns estados dos EUA pegassem empréstimos de até US$ 1 milhão usando os seus Bitcoins como garantia.

Os clientes podiam tomar empréstimos de até 40% do valor do BTC em suas contas a uma taxa de juros anual de 8,7%, de acordo com o site da Coinbase.

Compartilhar
Lorena Amaro

Lorena é jornalista e escreve sobre Bitcoin, criptomoedas, blockchain e Web3 há mais de quatro anos, atualmente atuando como editora-chefe do CriptoFácil. É formada em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduanda em Produção em Jornalismo Digital na PUC-Minas. Lorena é apaixonada por tecnologia, inovação e pela liberdade financeira que as criptomoedas promovem.

This website uses cookies.