Coinbase divulga lista com 50 criptomoedas que serão lançadas no segundo trimestre

A exchange Coinbase divulgou uma lista com 50 novas criptomoedas que serão listadas em sua plataforma. Dessas, 45 são tokens que rodam na blockchain Ethereum (ERC-20), enquanto outros cinco operam na Solana (formato SLP).

Os lançamentos serão feitos ao longo de todo o segundo trimestre, isto é, entre os dias 1 de abril e 30 de junho de 2022. Contudo, a Coinbase frisou que não se trata de uma listagem oficial dos tokens. Dessa forma, as negociações ainda não estão abertas na plataforma.

“As transferências e a negociação não são suportadas para estes ou quaisquer outros ativos até que uma listagem seja oficialmente anunciada. Depositando esses ativos em sua conta de coinbase antes de um anúncio oficial pode levar à perda permanente de fundos”, disse a exchange.

BUSD e GST na mira

A lista traz as 50 criptomoedas em ordem alfabética, divididas entre a rede Ethereum e a Solana. No Ethereum, os destaques vão para duas stablecoins: Binance USD (BUSD) e Gemini USD (GUSD). Afinal, tratam-se de criptomoedas emitidas por duas grandes concorrentes da Coinbase – as exchanges Binance e Gemini, respectivamente.

No lado dos SLPs, o maior destaque é o Green Satoshi Token (GST), token utilitário ligado ao jogo STEPN. Esse token é ganho quando os jogadores correm utilizando seus NFTs de tênis e pode ser trocado por itens e upgrades nos tênis dentro do jogo.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Maior transparência

Não é comum que a Coinbase anuncie uma listagem de tokens tão ampla tanto em quantidade quanto em tempo. Geralmente a empresa divulga lançamentos menores, com tokens que estão prontos para negociação.

De acordo com a exchange, essa mudança tem como objetivo aumentar a transparência em suas listagens, fornecendo maior quantidade de informações. Por isso a Coinbase optou por realizar um teste diferentes para as listagens.

Ao invés de anunciar criptomoedas que já estão disponíveis, a Coinbase divulgou “ativos em consideração”. Ou seja, criptomoedas que estão na mira da exchange, mas que não necessariamente serão introduzidas na plataforma.

Também foram divulgados os critérios que podem levar uma criptomoeda a ser excluída dessa lista potencial. Essa exclusão ocorrerá caso a criptomoeda ou token não atenda um dos três requisitos abaixo:

  • não atender aos nossos padrões mínimos de listagem em toda a segurança legal, de conformidade e técnica;
  • se a exchange não tiver informações suficientes sobre o ativo;
  • caso seja necessário trabalho de integração técnica;

Leia também: Deus está no metaverso: Igreja batista Lagoinha estreia no ambiente digital

Leia também: Robinhood adiciona Shiba Inu (SHIB) que salta 35% após listagem

Leia também: Após ‘Zuck Bucks’, Meta vai testar ferramentas lucrativas para seu metaverso

Compartilhar
Luciano Rocha

Luciano Rocha é redator, escritor e editor-chefe de newsletter com 7 anos de experiência no setor de criptomoedas. Tem formação em produção de conteúdo pela Rock Content. Desde 2017, Luciano já escreveu mais de 5.000 artigos, tutoriais e newsletter publicações como o CriptoFácil e o Money Crunch.

This website uses cookies.