Categorias Notícias

Coinbase disponibiliza Prova de Participação para Tezos; Criptomoeda valoriza mais de 20%

A exchange norte-americana Coinbase liberou o serviço de mineração baseado em Prova de Participação (Proof of Stake, PoS ou staking, nos termos em inglês) da Tezos (XTZ) em sua plataforma. O anúncio foi feito em seu blog nesta quarta-feira, 06 de novembro.

“Hoje, estamos anunciando o serviço de Prova de Participação em todos os tokens Tezos (XTZ) mantidos na Coinbase por clientes qualificados nos Estados Unidos. A Coinbase agora faz o staking da Tezos em nome dos clientes e distribui as recompensas do processo diretamente nas contas dos clientes”, informou a empresa.

De acordo com a exchange, o serviço de staking (ou participação no termo em português) terá um retorno anual estimado de 5%, uma rentabilidade muito atrativa principalmente em tempos de juros baixos ou negativos no mercado tradicional. Os investidores poderão acompanhar as recompensas pendentes pelo aplicativo da Coinbase e o pagamento será realizado a cada três dias.

Além disso, os tokens XTZ ficarão sob o controle dos próprios clientes com suas carteiras, pois a Coinbase faz apenas o processo de staking. Com isso, o risco de perda dos tokens por ataques hackers é bastante reduzido e o investidor tem a liberdade de deixar o serviço quando quiser.

“Com o lançamento de hoje, a Coinbase está oferecendo uma maneira fácil e segura para qualquer pessoa participar ativamente da rede Tezos. Embora seja possível fazer o staking por conta própria ou por meio de um serviço delegado, pode ser confuso, complicado e até arriscado em relação à segurança dos seus tokens. Estamos mudando isso com o serviço da Coinbase”, afirmou o texto.

A Coinbase está apostando forte no XTZ. Conforme relatou o CriptoFácil, a exchange já permite a negociação do token em sua plataforma de trading desde agosto.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Coincidência ou não, depois do anúncio recente, o token da Tezos viu seu preço subir consideravelmente. Nesta manhã de quinta-feira, 07 de novembro, em meio à um mercado em correção, a Tezos foi na contramão ao registrar ganhos de mais de 20% nas últimas 24 horas, conforme mostram dados da ferramenta Coinmarketcap.

Leia também: Coinbase listará token da Tezos em sua plataforma de trading a partir de agosto

Compartilhar
Luciano Rocha

Luciano Rocha é redator, escritor e editor-chefe de newsletter com 7 anos de experiência no setor de criptomoedas. Tem formação em produção de conteúdo pela Rock Content. Desde 2017, Luciano já escreveu mais de 5.000 artigos, tutoriais e newsletter publicações como o CriptoFácil e o Money Crunch.

This website uses cookies.