Economia

Coinbase consegue aprovação na França para operações com criptomoedas

A Coinbase obteve aprovação para oferecer serviços com criptomoedas na França. De acordo com uma reportagem da CNBC, publicada nesta quinta-feira (21), a exchange de criptomoedas conseguiu, junto ao regulador de mercados da França, o registro que lhe permite operar como um provedor de serviços de ativos virtuais.

O registro VASP permitirá que a Coinbase ofereça custódia, compra e venda de criptomoedas com curso legal e negociação de ativos digitais contra outros ativos digitais.

No início deste mês, conforme noticiou o CriptoFácil, a Coinbase deu continuidade ao seu plano de expansão global ao permitir que instituições fora dos Estados Unidos uses sua plataforma para negociação de criptomoedas à vista.

De acordo com o anúncio da Coinbase, o lançamento visa atender às necessidades e demandas exclusivas de base global de usuários.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Coinbase expande operações globalmente

A exchange informou que os mercados à vista proporcionarão uma experiência de negociação aprimorada e contínua para negociadores de futuros perpétuos. Além disso, fornecerão aos usuários globais maior acesso a uma “exchange à vista confiável fora dos EUA”.

“Imaginamos um futuro onde a Coinbase International Exchange se tornará uma pedra angular do ecossistema cripto global, oferecendo capacidades que redefinem os padrões da indústria, ao mesmo tempo que nos mantemos fiéis às nossas raízes: confiança, segurança e facilidade de uso”, afirmou a exchange.

Nos EUA, contudo, a Coinbase está envolvida em uma longa disputa com a Comissão de Valores Mobiliários (SEC) que inclui uma ação coerciva por supostamente operar como uma empresa não registrada. O CEO Brian Armstrong tem pedido, constantemente, regras mais claras à SEC para que a inovação no país não seja sufocada e possivelmente “expulsa” para fora dos EUA.

Também na quinta-feira, o emissor da stablecoin USDC, a Circle, informou que recebeu uma licença regulatória para operar na França.

Compartilhar
Lorena Amaro

Lorena é jornalista e escreve sobre Bitcoin, criptomoedas, blockchain e Web3 há mais de quatro anos, atualmente atuando como editora-chefe do CriptoFácil. É formada em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduanda em Produção em Jornalismo Digital na PUC-Minas. Lorena é apaixonada por tecnologia, inovação e pela liberdade financeira que as criptomoedas promovem.

This website uses cookies.