Mercado

Coinbase compra gestora de criptoativos One River

Uma das maiores exchanges de criptomoedas do mundo, a Coinbase, informou nesta sexta-feira (03) que adquiriu a One River Digital Asset Management (ORDAM), uma subsidiária da gestora global One River. O objetivo, segundo a empresa, é preencher a lacuna entre as instituições e a economia cripto. Com a aquisição, por valores não revelados, a One River Digital se tornará Coinbase Asset Management (CBAM).

Conforme o anúncio da Coinbase, a ORDAM, com registro na Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC), formará a base da Coinbase Asset Management. A nova organização vai oferecer serviços de consultoria de investimentos para clientes institucionais novos e existentes. 

“As principais instituições globais, incluindo as gestoras de ativos, corporações, instituições financeiras e outros participantes do mercado, confiam na Coinbase como sua plataforma de escolha na economia cripto. De acordo com dados do quarto trimestre de 2022, cerca de 25% dos 100 maiores fundos de hedge do mundo por ativos  sob gestão optaram por integrar a Coinbase”, disse a empresa no anúncio em seu blog.

Exchange Coinbase compra gestora One River

A One River Digital Assets é uma gestora de ativos digitais com foco em fornecer aos clientes institucionais exposições a ativos digitais. De acordo com a exchange, a empresa é uma das que utiliza o Coinbase Prime para oferecer as suas soluções de investimento. O Coinbase Prime é uma solução da exchange que fornece custódia, uma plataforma de negociação avançada e serviços para que gestão de criptoativos.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Além disso, a empresa informou que está fazendo a parceria para construir uma infraestrutura inovadora de gestão de ativos digitais, como o ONE Digital SMA. Trata-se de um conjunto de estratégias e índices de investimento digital em uma conta gerenciada fácil de usar. 

“A Coinbase e a ORDAM compartilham um ethos fundamentado na gestão prudente de riscos, uma característica que permitiu que ambas as empresas navegassem com sucesso na recente turbulência do mercado”, ressaltou a exchange.

Por fim, a Coinbase informou que trader Eric Peters vai seguir como CEO da CBAM e da One River Asset Management. 

Além disso, a Coinbase disse que a ORDAM seguirá a operar como uma entidade independente da Coinbase. Ou seja, seus negócios estarão separadas dos negócios comerciais da exchange.

“Trata-se de querer trazer mais capital institucional para o mundo das criptomoedas”, disse Greg Tusar, chefe de produto institucional da Coinbase. “Nós esperamos construir – do outro lado deste inverno cripto – um negócio incrível de gestão de ativos.”

Compartilhar
Lorena Amaro

Lorena é jornalista e escreve sobre Bitcoin, criptomoedas, blockchain e Web3 há mais de quatro anos, atualmente atuando como editora-chefe do CriptoFácil. É formada em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduanda em Produção em Jornalismo Digital na PUC-Minas. Lorena é apaixonada por tecnologia, inovação e pela liberdade financeira que as criptomoedas promovem.

This website uses cookies.