Categorias Notícias

Coinbase anuncia medidas para evitar quedas durante alta do Bitcoin

A Coinbase anunciou uma série de mudanças em sua plataforma. O objetivo é evitar algo que já virou símbolo das fortes altas do Bitcoin: as quedas em sua plataforma.

Entre as mudanças anunciadas, está a separação de certas partes. O site coinbase.com, por exemplo, seria separado da infraestrutura de aplicativos da empresa.

“Estamos decompondo ainda mais nosso servidor de aplicativos monolítico em serviços distintos separados. Isso nos permitirá ter diferentes perfis de dimensionamento para diferentes seções de nossa superfície de API que recebem carga heterogênea”, disse a exchange.

Segundo a Coinbase, a separação vai dividir a carga de acessos do site e do aplicativo. Caso apenas um venha a sobrecarregar, o impacto será apenas no setor sobrecarregado.

“Além disso, isso vai reduzir o raio de explosão se tivermos problemas em qualquer superfície, pois isso afetará apenas as APIs ou a funcionalidade pela qual é responsável”, completou o texto.

Quedas viraram “símbolo” de alta do Bitcoin

A Coinbase é a maior exchange dos Estados Unidos e uma das maiores do mundo. Mesmo assim, sua plataforma costuma ter dificuldades em momentos de grande volatilidade no mercado.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Geralmente, quanto o Bitcoin entra em um forte período de alta, as negociações da exchange disparam e a plataforma cai. Isso costuma gerar diversas reclamações de usuários, que já encaram tal fato como rotina.

Muitos criaram até um ditado: “o Bitcoin não está em alta enquanto a Coinbase não cai.”

Durante a recente alta do Bitcoin, no início de janeiro, a Coinbase voltou a registrar problemas. Aliás, a própria empresa citou o episódio como justificativa para as mudanças. 

A bolsa disse que a negociação e a compra ainda estavam disponíveis durante este período. Porém, falhas em outros setores limitaram a funcionalidade dos aplicativos e do site.

Vale destacar que a Coinbase recentemente entrou com um pedido para abertura de capital nos EUA. Com essa possibilidade, o conserto de sua infraestrutura ganha uma urgência ainda maior.

Leia também: Bitcoin respeita o “compre na baixa, venda na alta”? Analista diz que não

Leia também: Operação confisca 45 mil máquinas para mineração de Bitcoin

Leia também: Quer investir em Bitcoin? Especialistas indicam as melhores formas

Compartilhar
Luciano Rocha

Luciano Rocha é redator, escritor e editor-chefe de newsletter com 7 anos de experiência no setor de criptomoedas. Tem formação em produção de conteúdo pela Rock Content. Desde 2017, Luciano já escreveu mais de 5.000 artigos, tutoriais e newsletter publicações como o CriptoFácil e o Money Crunch.

This website uses cookies.