Categorias Notícias

Coinbase anuncia listagem de novos tokens e preços podem disparar

Conhecido no mercado como “Efeito Coinbase”, o anúncio de listagem de tokens na exchange tem o potencial de impulsionar seu preço no curto prazo.

Nesta terça-feira (4), a exchange anunciou a listagem dos tokens Cartesi (CTSI), iExec (RLC), Mirror Protocol (MIR) e Tellor (TRB).

Com base em um estudo feito pela Messari sobre esse “fenômeno”, o ganho médio de um criptoativo ao ser anunciado pela Coinbase é de 91% em 5 dias.

Novas criptomoedas

De olho nessa métrica, traders ficam atentos quando a Coinbase anuncia novos criptoativos.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Desta forma, é importante ter atenção nos tokens CTSI, RLC, MIR e TRB. Por enquanto, a listagem se deu apenas na Coinbase Pro, plataforma para “traders qualificados” da empresa.

O CTSI é um token utilitário que alimenta a rede Cartesi, cujo objetivo é resolver a escalabilidade da blockchain usando uma tecnologia chamada Optimistic Rollups. Com isso, as taxas transacionais são barateadas.

Já o RLC é um token ERC-20 para a plataforma de nuvem iExec. Por meio dela, usuários podem monetizar e alugar poder de computação e dados.

Ou seja, a iExec permite que os desenvolvedores impulsionem aplicativos no que é descrito como “um mercado descentralizado para recursos de nuvem”.

Assim como o RLC, o MIR é outro token ERC-20. Ele integra o Mirror Porotocol, plataforma cuja proposta é criar ativos fungíveis que seguem preços de ativos do mundo real.

Em suma, o projeto quer viabilizar um mercado de ações que nunca para, criando versões “sintéticas” de ativos reais. Os tokens MIR podem ser usados ​​para propor e votar alterações importantes no protocolo.

Por fim, o TRB faz parte da Tellor, uma rede de oracles descentralizada. A Tellor permite que contratos inteligentes do Ethereum se conectem a fontes externas de dados.

Assim, o TRB é um token ERC-20 que alimenta a rede e incentiva a coleta honesta de dados externos.

Leia também: WhatsApp Pay já pode ser usado no Brasil; veja como funciona

Leia também: Token esquecido dispara 900% em 7 dias; veja se você tem

Leia também: 5 criptomoedas que podem superar o Bitcoin, segundo famoso analista

Compartilhar
Luciano Rodrigues

Jornalista, assessor de comunicação e escritor. Escreve também sobre cinema, séries, quadrinhos, já publicou dois livros independentes e tem buscado aprender mais sobre criptomoedas, o suficiente para poder compartilhar o conhecimento.

This website uses cookies.