Categorias Notícias

Coin Cloud lança carteira de criptomoedas móvel sem custódia e entra no Mapa Cripto

A Coin Cloud, empresa do setor de caixas eletrônicos de criptomoedas, anunciou na quinta-feira (15) o lançamento de sua nova carteira móvel sem custódia de ativos digitais. A wallet, com download grátis, vai contar com recursos de compra, venda e armazenamento de moedas digitais.

Conforme informou a empresa, sua carteira móvel está integrada com os seus 6.000 caixas eletrônicos de moedas digitais nos EUA e no Brasil.

Além disso, a carteira oferece um histórico completo de transações e recursos para enviar ou trocar moedas e iniciar um processo de venda com dinheiro a ser concluído em um caixa da Coin Cloud.

Segundo Chris McAlary, fundador da Coin Cloud, a carteira garante a segurança dos clientes nos mais altos níveis:

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“Projetada e desenvolvida como não custodial, o poder está nas mãos de nossos clientes para gerenciar e armazenar seus ativos da maneira que escolherem. Afinal, sem suas chaves, sem suas moedas.”

Wallet cripto da Coin Cloud

De acordo com o anúncio, a carteira cripto fornece aos usuários chaves privadas e uma frase de recuperação de 12 palavras. Assim, se mantidas em segurança, essas chaves garantem que o usuário nunca vai perder o acesso a sua carteira e aos ativos.

“Fornecer uma experiência de usuário premium é o objetivo de nossa carteira móvel”, disse Beza Worku, diretor sênior de produto da Coin Cloud. “Além de ser fácil de usar e repleto de recursos para nossos clientes, nossa nova e aprimorada carteira móvel está perfeitamente integrada às nossas quase 6.000 instalações de DCM nos EUA e no Brasil.”

Além do Bitcoin, os caixas eletrônicos da Coin Cloud oferecem mais de 40 outras opções de criptomoedas. Isso inclui, por exemplo, Bitcoin Cash (BCH), Litecoin (LTC), Dogecoin (DOGE), Shiba Inu Coin (SHIB), Ethereum (ETH), stablecoins e tokens DeFi.

Ademais, novos criptoativos foram adicionados recentemente. São eles: Cardano (ADA), Nano (NANO), SushiSwap (SUSHI), Algorand (ALGO), Polygon (MATIC), OMG Network (OMG) e ApeCoin (APE).

As localizações de todos os caixas eletrônicos da Coin Cloud podem ser encontradas em www.Coin.Cloud/dcms.

Coin Cloud no Mapa Cripto

Além de lançar a carteira, a empresa também fechou uma parceria com o Mapa Cripto, empresa brasileira que lançou o “Google Maps” dos comércios que operam com criptoativos no Brasil e em Portugal.

A partir de agora, o mapa vai identificar toda a rede de ATMs de moedas digitais em operação no território nacional.

Fundada em 2014 nos EUA, a Coin Cloud é a única empresa a operar máquinas de compra e venda de criptomoedas via dinheiro vivo no Brasil. A operação brasileira começou em novembro de 2020 e, hoje, possui 25 caixas eletrônicos. A maior parte dos ATMs está em estabelecimentos das redes de shoppings BR Malls e de supermercados Carrefour.

No Brasil, a Coin Cloud possui caixas eletrônicos instalados em oito estados: São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná e Pernambuco, além do Distrito Federal.

“Essa é uma parceria muito importante porque entrega ao usuário do Mapa Cripto um serviço inovador e único no Brasil”, afirma Guilherme Prado, diretor de novos negócios do Mapa Cripto.

De acordo com a Coin Cloud, a parceria com o Mapa Cripto busca ampliar o acesso dos investidores às ATMs.

“Abrimos uma porta para as pessoas que desejam entrar no mundo das moedas digitais”, diz Isabela Rossa, country manager da empresa no Brasil. “Nossa empresa busca atender também uma parcela importante da população brasileira que opera ‘dinheiro vivo’ e que está entrando no mundo cripto.”

Leia também: Tokens DeFi saltam 2 dígitos em 24 horas, superando Bitcoin e Ether

Leia também: Voyager é acusada de marketing falso para atrair clientes

Leia também: Circle divulga reservas e comprova lastro da USDC

Compartilhar
Lorena Amaro

Lorena é jornalista e escreve sobre Bitcoin, criptomoedas, blockchain e Web3 há mais de quatro anos, atualmente atuando como editora-chefe do CriptoFácil. É formada em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduanda em Produção em Jornalismo Digital na PUC-Minas. Lorena é apaixonada por tecnologia, inovação e pela liberdade financeira que as criptomoedas promovem.

This website uses cookies.