Categorias Notícias

Cofundador do Reddit diz que o hype em torno das criptomoedas já se foi e isso é bom

Alexis Ohanian, cofundador da plataforma de mídia social Reddit e investidor, disse acreditar que o hype em torno das criptomoedas diminuiu quando os especuladores fugiram do mercado – e isso é bom para a indústria, conforme mostra o artigo publicado pela Coindesk.

Em uma entrevista para o Yahoo Finance publicado no final da última semana, Ohanian, disse:

“O hype se foi. O fervor se foi. Mas acho que isso é bom.”

Ohanian, citando o CEO da Coinbase Brian Armstrong, explicou que no mercado de criptomoedas em baixa apenas os “verdadeiros crentes” haviam permanecido. Isso é uma coisa “ótima”, ele acrescentou, pois essas são as pessoas que agora estão desenvolvendo a infraestrutura da indústria nascente.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“E eles são realmente construtores. Eles estão construindo a infraestrutura que será necessária para realmente fazer isso acontecer”, disse ele.

Ohanian acrescentou ainda que o fato do banco norte-americano JP Morgan estar agora construindo uma criptomoeda – mesmo que o CEO Jamie Dimon tenha chamado o Bitcoin de “fraude” – indica que “existe uma inovação real acontecendo agora que toda a especulação selvagem acabou”.

Dito isso, ele reconheceu que levará algum tempo até que a indústria de criptomoedas possa ver a mudança, e é preciso ter uma visão de longo prazo ao investir no ecossistema.

“Eu acho que geralmente é um bom conselho para qualquer tipo de investimento, mas especialmente algo tão primitivo quanto as criptomoedas”, disse ele.

Esta não é a primeira vez que Ohanian expõe uma opinião positiva sobre criptomoedas. Em março do ano passado, ele disse que o Bitcoin e os demais criptoativos estão prontos para “abastecer uma nova Internet potencial”.

Na entrevista recente, ele disse que o Reddit era foi um investidor inicial da exchange Coinbase em 2011. O diretor de tecnologia do site disse em maio que a plataforma também planejava restabelecer a criptomoeda como uma opção de pagamento para seus membros ouro. A opção foi interrompida devido às altas taxas na rede do Bitcoin e a um problema de integração.

Leia também: Relatório recente aponta que stablecoins terão papel fundamental na adoção às criptomoedas

 

Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.

This website uses cookies.