Categorias Notícias

Cofundador da Blockstream é contratado para divisão de criptomoedas da Square

A Square Crypto, divisão de criptomoedas da empresa de pagamentos criada por Jack Dorsey chamada Square, acaba de contratar um dos desenvolvedores do Bitcoin Core mais prolíficos do mundo, Matt Corallo. A notícia foi divulgada pela Coindesk nesta terça-feira, 20 de agosto.

Como fundador da Chaincode Labs e cofundador da Blockstream, Corallo já produziu notáveis ​​melhorias de eficiência na rede do Bitcoin, incluindo a implementação do rust-lightning, que torna mais fácil para os usuários construir e interagir com camadas da rede. Através de um tuíte feito na terça-feira, Corallo confirmou que vai juntar-se à equipe para experimentar modelos para acelerar o desenvolvimento do Bitcoin.

“Tão animado para me juntar à equipe da @sqcrypto nas próximas semanas. Experimentar diferentes modelos para acelerar o Bitcoin OSS é incrível! Vou sentir falta do @ChaincodeLabs, pessoal, mas dado que eles hospedam qualquer um que trabalhe no Bitcoin OSS, eu provavelmente estarei lá a cada dois dias de qualquer maneira”, afirmou no tuíte.

Em uma entrevista à CoinDesk após sua contratação, Corallo disse que espera trabalhar com “uma equipe que misture toda a gama de talentos e tipo de experiência”, para abordar questões relacionadas à experiência do usuário de Bitcoin em vários casos de uso.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“É um pouco diferente da pesquisa da Chaincode ou da Blockstream”, disse ele. “Trabalhar juntos em projetos com uma equipe bem unida e um pouco mais concentrada. Esperamos ter problemas maiores e que misturem mais bases de talentos.”

Mais vagas abertas

A divisão da Square Crypto, liderada pelo ex-diretor do Google Steve Lee, ainda está contratando para várias posições. De acordo com um tuíte do fundador da Square Jack Dorsey, a equipe precisará de pelo menos mais dois engenheiros e um designer para trabalhar em tempo integral para as contribuições de código aberto do Bitcoin. As listas de empregos revelam que a empresa, com sede em São Francisco, também está buscando um chefe de operações adicional.

“#BitcoinTwitter e #CryptoTwitter! A Square está contratando 3-4 engenheiros de criptomoedas e 1 designer para trabalhar em tempo integral em contribuições de código aberto para o ecossistema Bitcoin. Trabalhe de qualquer lugar, reporte-se diretamente a mim, e nós podemos até te pagar em Bitcoin!.

Em referência à variedade de empresas que agora patrocinam o desenvolvimento de código aberto no ecossistema das criptomoedas, da BitMex à Fundação Zcash, Corallo acrescentou:

“Eu acho que as coisas melhoraram muito em termos da amplitude de diferentes financiadores. Tivemos uma explosão em pessoas que querem financiar o trabalho de código aberto no Bitcoin.”

Leia também: Aplicativo crypto-friendly da Square é o app financeiro mais baixado do Google Play Store

Compartilhar
Luciano Rocha

Luciano Rocha é redator, escritor e editor-chefe de newsletter com 7 anos de experiência no setor de criptomoedas. Tem formação em produção de conteúdo pela Rock Content. Desde 2017, Luciano já escreveu mais de 5.000 artigos, tutoriais e newsletter publicações como o CriptoFácil e o Money Crunch.

This website uses cookies.