Notícias

Cofundador da Apple investe em empresa que reúne energia e blockchain

O cofundador da Apple Steve Wozniak fez seu segundo investimento na esfera de blockchain, dessa vez em uma empresa de eficiência energética chamada Efforce, que tem sede em Malta. Conforme noticiou o AMB Crypto nesta quinta-feira, 25 de julho, Wozniak investiu na empresa juntamente com Jacopo Visseti, que tem trabalhado com energia renovável.

De acordo com a página do Linkedin de Vessiti, a Efforce foi fundada um ano e sete meses antes do investimento feito por Wozniak, em janeiro de 2018.

O que é a Efforce e como funciona?

A página no Linkedin descreve a empresa como uma companhia focada em blockchain que visa investir em conservação de energia e eficiência. A empresa descreve que seu objetivo é “ser reconhecida como primeira e principal plataforma do mundo a tokenizar economia de energia”.

Wozniak recentemente falou sobre a empresa durante seu pré-lançamento no evento Delta Summit, realizado em Malta. Ele falou sobre a importância da blockchain atualmente e como a tecnologia pode se provar uma excelente ferramenta para salvar o meio ambiente, sem precisar que o público mude drasticamente seus hábitos.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Wozniak também elogiou a posição pró-blockchain do governo maltês, mencionando que este foi um dos grandes fatores que incentivaram o lançamento da Efforce em Malta.

É o segundo investimento do cofundador da Apple no ecossistema de blockchain, sendo o primeiro um projeto de investimento chamado EQUI Global, com o objetivo de apoiar investimentos em soluções focadas em blockchain.

Wozniak tem sido otimista em relação a blockchain e registros distribuídos desde que tornaram-se mais populares. Ele tem propagado os benefícios das tecnologias e como diversos setores podem se beneficiar com a implementação correta.

Leia também: China fecha fazenda de mineração após detectar pico de energia

Compartilhar
Gino Matos

Tenho 28 anos, sou formado em Direito e acabei fascinado pelas criptomoedas, ramo no qual trabalho há três anos.

This website uses cookies.