Categorias Notícias

Código alfa do SegWit2x é lançado oficialmente

Com o passar do tempo a proposta controversa para a solução da escalabilidade do Bitcoin – o SegWit2x – está progredindo com seus planos. O código “alfa” foi lançado oficialmente no dia 30 de junho de 2017. Jeff Garzik, cofundador da Bloq está como o desenvolvedor principal do SegWit2x.

Os desenvolvedores apresentaram pela primeira vez o SegWit2x em 2015, e desde então tem sido uma das propostas para o problema da escalabilidade mais controversas na comunidade do Bitcoin. Muitas empresas da rede Bitcoin e mineradores elogiaram a proposta, considerando ela como uma solução pragmática para os problemas da rede em capacidade de transação. Claro, ainda existem aqueles que criticaram isso como um acordo que desconhece a natureza do desenvolvimento da criptomoeda e seu design pretendido.

Como já indicamos aqui no Criptomoedas Fácil esta solução do SegWit2x têm grande aceitação por parte dos grandes mineradores e pools mesmo apresentando alguma oposição.

Expectativas

Após duas semanas de testes do lançamento Alpha, Garzik confirmou o lançamento do novo código SegWit2x. Esta nova versão deverá abordar problemas sobre a versão anterior, e marcar uma nova fase para a proposta referida.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Dado que a proposta é suportada por um grande número de mineradores, o código pode adquirir rapidamente o suporte necessário da rede para ativar a atualização.

Posteriormente, se o projeto continuar conforme planejado, a disponibilidade de otimização de escala esperada do Bitcoin antes de agosto é possível. Por enquanto, essa melhoria ou mudança na rede continua sendo uma questão de controvérsia e crítica à medida que as empresas e os mineradores de bitcoin esperam por isso.

Alfa Teste

Os desenvolvedores não são assim tão generosos para com o público quando se trata de atualizá-los sobre o processo de teste. Segundo consta passaram estas duas semanas de testes, usando um novo testnet (“testnet5”) e uma faucet que emitia moedas para testar o sistema.

Enquanto isso, o GitHub do SegWit2x  mostrou que os desenvolvedores estão realmente testando o código.  Christopher Jeffrey, CTO da Purse.io identificou e corrigiu erros durante o teste enquanto outros compartilhavam idéias e feedbacks.

Peso do Bloco?

Durante o desenrolar dos testes surgiu a preocupação ou o indução a um raciocínio errôneo que o “2x” seria o dobro do tamanho do bloco, mas ele diz respeito ao “Peso do Bloco”, e esta é a primeira vez que este conceito é estabelecido.

O peso do bloco é o que substitui o limite do tamanho do bloco (que é eliminado). Em vez de medir o bloco em bytes, eles serão em vez disso, medidos em “peso”. Peso dos dados que tocam o conjunto UTXO contam como 4 “unidades de peso” (WU) por byte, enquanto os dados que são usados apenas para provar essas alterações (dados da testemunha) contam como 1 WU por byte. A soma total da WU deve ser inferior a 4 milhões para que o bloco seja válido.

Conclusão

Devido à grande aceitação por parte das pools e dos mineradores, o SegWit2x está acelerado. E com os testes promissores no Alfa, acreditamos que teremos o SegWit2x pronto para ser instalado antes mesmo do UASF. Mas ainda vale a observação de que após a instalação podemos ter a bifurcação da rede Bitcoin, conforme já falamos em outro artigo aqui no Criptomoedas Fácil.

Leia também: Coinbase define nomenclatura para o SegWit2x

Leia também: Coinbase é intimada e diz que vai preservar a privacidade dos seus usuários

Leia também: Coinbase está prestes a comprar o site Earn.com

Compartilhar

This website uses cookies.