Ir para o conteúdo
Carteira BG
Newsletter
Últimas
Mercado
Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0
Planilhas Gratuitas
Logo CriptoFácil
Mercado
Ethereum
DeFi
NFT
Web3
Carteira BG
Mercado
Ethereum
Carteira BG
AO VIVO
Jogue e Ganhe – Oportunidades no mercado de criptomoeda
Clique aqui

Coinbase

Coinbase define nomenclatura para o SegWit2x

  • Por Amanda Bastiani
  • - 24/10/2017
  • às 19:59
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
hardfork
Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

A Coinbase, uma das maiores corretoras de criptomoedas do mundo, com atuação em 32 países, emitiu uma declaração sobre a nomeação dos cripto ativos após a divisão na rede do Bitcoin denominada SegWit2x, prevista para ocorrer no dia 16 de novembro, no bloco 494.784.

Após o hard fork SegWit2x, continuaremos nos referindo à atual rede de bitcoin como Bitcoin, com o símbolo ‘BTC’. E nos referiremos à nova rede resultante do fork como Bitcoin2x, com o símbolo ‘B2X’. Caso a nova rede, 2x, seja aceita pela maioria dos usuários, podemos optar por renomear as redes em uma data posterior, dizia trecho da declaração.

Inicialmente, a Coinbase pretendia utilizar o nome original na nova rede a ser gerada pós o fork, o que causou descontentamento e críticas entre os usuários. Alguns reclamaram que isso poderia causar confusão entre as moedas digitais. Portanto, pelo menos na Coinbase, o nome Bitcoin será mantido na versão original.

Publicidade

Charlie Lee, ex-diretor da Coinbase, acredita que escutar a comunidade é o melhor caminho. Lee comentou em tuíte que a “Coinbase, apoiadora do acordo de Nova York, suportará a moeda pós o hard fork SexWit2x e chamará a nova moeda digital como Bitcoin2x (B2X)“.

Além disso, a Coinbase assegurou uma proteção contra ataque de repetição temporária, uma vez que a nova rede começará a funcionar sem esse recurso.

Como o Bitcoin e o Bitcoin SegWit2x terão blockchains idênticas até a data do fork, é possível enviar a mesma transação em uma blockchain e depois ‘repeti-la’ na outra. Esse processo pode levar ao envio involuntário de fundos BTC e B2X ao mesmo tempo. O Bitcoin SegWit2x não possui proteção contra ataque de repetição, mas a Coinbase implementou o próprio sistema de proteção, dizia trecho do comunicado.

Ao mesmo tempo, outras corretoras que irão dar suporte à nova moeda pós o fork SegWit2x, além da carteira Xapo, ainda pretendem atribuir o nome Bitcoin à nova moeda, o que resultará em grande confusão na movimentação dos ativos no mercado.

Publicidade
Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

Tudo o que você precisa para ficar informado sobre o mercado

Fique atualizado sobre as últimas tendências em Bitcoin, Criptomoedas, DeFi, NFT, Web 3.0, Blockchain e Layer 2. Junte-se a nossa lista de mais de 20 mil assinantes.

Notícias

Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0

Destaque

Últimas Notícias
Newsletter
Análise Técnica
Opinião
Educação
Money Block
Planilhas Gratuitas

Guia CriptoFacil

Guia Cripto
Bitcoin 101
Ethereum 101
Blockchain 101
DeFi 101

Sobre Nós

Quem somos
Media Kit
Trabalhe Conosco
Política de privacidade
Contato

© 2016 - 2022 CriptoFacil. Todos os direitos reservados

O CriptoFácil preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

IMPORTANTE: Este site é mantido e atualizado pela CRIPTO VENDAS ONLINE LTDA., inscrita no CNPJ sob o nº 28.900.668/0001-04.