Categorias Notícias

Clube europeu torna-se o primeiro a ter 100% do patrocínio em Bitcoin

O clube de futebol da Holanda, PSV Eindhoven, tornou-se o primeiro da Europa a ter todo o seu patrocínio pago em Bitcoin. A iniciativa inédita é resultado de uma parceria com a empresa de criptomoedas holandesa Anycoin Direct.

De acordo com um anúncio desta terça-feira (17), a colaboração, que visa aumentar a conscientização sobre as criptomoedas na Europa, durará duas temporadas.

PSV receberá patrocínio em Bitcoin

Frans Janssen, diretor comercial do PSV, afirmou já ter criado as carteiras de Bitcoin necessárias para facilitar o pagamento e manter as moedas digitais.

Conforme declarou o executivo, a tendência do clube para a inovação torna o Bitcoin uma boa opção:

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“As possibilidades e o futuro que o mundo das criptomoedas oferece são muito promissores. Como um clube no coração da região de Brainport, estamos sempre inovando. E os criptoativos se encaixam bem neste quadro.”

O comunicado não revelou o valor do patrocínio. Entretanto, segundo o jornal holandês Eindhovens Dagblad, o PSV receberá 400 mil euros em Bitcoin por temporada. Em reais, o valor equivale a R$ 2,4 milhões.

Além disso, devido à volatilidade do Bitcoin, o negócio estipula retornos garantidos não especificados no caso de uma queda de preço.

Segundo o anúncio, embora houvesse várias empresas interessadas em patrocinar o time, o PSV escolheu deliberadamente a Anycoin Direct. Isso porque a empresa holandesa de ativos digitais é “confiável e internacional, mas com raízes locais”.

“Com os olhos postos no futuro, o PSV decidiu utilizar o serviço do Anycoin Direct de forma única. Todo o valor do patrocínio será pago em Bitcoin. O PSV é o primeiro clube da UE a receber o valor do patrocínio em criptomoedas”, destaca o comunicado.

Lennert Vlemmings, diretor operacional (COO) da Anycoin, afirmou que a empresa está muito entusiasmada em trabalhar com o PSV. O executivo também ressaltou que o pagamento em Bitcoin marca o próximo passo para a adoção da criptomoeda na União Europeia.

PSV e NFTs

Esta não é, no entanto, a primeira incursão do PSV no mercado de criptoativos.

Afinal, em abril deste ano, o clube leiloou sua vitória histórica na final da Copa da Europa de 1988 sobre o Benfica como um token não fungível (NFT).

A venda foi realizada na plataforma baseada em Ethereum Momentible.

Leia também: Nubank abandona marca Easynvest e prepara integração entre aplicativos 

Leia também: Pool de mineração de Bitcoin ganha US$ 1 milhão em 40 minutos

Leia também: Brasil não vai seguir El Salvador e adotar o Bitcoin, revela BC

Compartilhar
Lorena Amaro

Lorena é jornalista e escreve sobre Bitcoin, criptomoedas, blockchain e Web3 há mais de quatro anos, atualmente atuando como editora-chefe do CriptoFácil. É formada em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduanda em Produção em Jornalismo Digital na PUC-Minas. Lorena é apaixonada por tecnologia, inovação e pela liberdade financeira que as criptomoedas promovem.

This website uses cookies.