Categorias Notícias

Clientes Ethereum lançam novos softwares na sequência do adiamento do hard fork

Os principais clientes do Ethereum, incluindo Go-Ethereum (Geth) e Parity, lançaram atualizações de softwares logo na sequência da decisão da equipe do projeto de adiar o hard fork que estava previsto para ocorrer nesta quarta-feira, 16 de janeiro, o Constantinople, conforme mostra a reportagem da Coindesk.

A mudança que veio após a empresa de auditoria Chain Security descobrir uma vulnerabilidade de segurança no Ethereum Improvement Proposal (EIP) 1283, uma das mudanças planejadas incluídas no Constantinople. Se explorado, o bug teria permitido “ataques de reentrada”, possibilitando que atores maliciosos retirassem fundos da mesma fonte várias vezes.

Um novo bloco de ativação para a atualização será decidido durante outra chamada dos desenvolvedores do Ethereum no final desta semana.

Para evitar que a bifurcação acontecesse – dado que alguns dos software clientes na rede já haviam sido atualizados antes da bifurcação – os desenvolvedores das principais implementações de Ethereum mudaram para publicar novas versões.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

A Geth lançou um hotfix de emergência (versão 1.8.21) projetado para atrasar a atualização, embora o desenvolvedor Péter Szilágyi tenha notado que os usuários que não desejam atualizar para a nova versão do cliente também podem fazer o downgrade de seus clientes existentes para a versão 1.8.19 ou continuar executando a versão atual (1.8.20) com um override.

Os clientes da Parity podem, da mesma forma, atualizar seus clientes existentes para o 2.2.7 (a versão estável) ou 2.3.0 (uma versão beta) ou fazer o downgrade para o 2.2.4 (beta).

O chefe de segurança da Parity Technologies, Kirill Pimenov, falando em um dos bate-papos de desenvolvedores do núcleo Ethereum, disse que recomendou aos usuários a atualização para a nova versão, ao invés de fazer o downgrade para uma versão mais antiga, explicando:

“Eu quero reafirmar – rebaixar o Parity para as versões pré-Constantinople é uma má ideia, não recomendamos isso a ninguém. Teoricamente, isso deve funcionar, mas não queremos lidar com essa bagunça.”

Da mesma forma, o gerente de lançamento da Parity, Afri Schoedon, disse à CoinDesk que ele recomenda o 2.2.7, embora os outros dois também devam funcionar.

Em um post, o desenvolvedor-chefe Hudson Jameson escreveu que qualquer pessoa que não execute um nó ou participe da rede não precisa fazer nada.

Proprietários de contratos inteligentes também não precisam fazer nada, embora “você possa optar por examinar a análise da vulnerabilidade em potencial e verificar seus contratos”, escreveu ele. No entanto, ele ressaltou que a mudança que poderia introduzir o possível problema não será ativada.

Leia também: CNT Future: Uma alternativa ecologica e socialmente responsável á mineração centralizada

Leia também: Co-Fundador da Apple diz que o Bitcoin é melhor que ouro e dólar americano

Leia também: Co-fundador da Tezos é condenado a pagar multa de US$20 mil

Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.

This website uses cookies.