Categorias Notícias

Clientes de exchange brasileira noticiam problemas com saques desde janeiro

Atualização, 25 de maio, 14:57h: a BTCBolsa se posicionou por meio de nota enviada ao CriptoFácil. O documento foi inserido, em sua integralidade, ao final da matéria.

A BTCBolsa é uma exchange brasileira que, atualmente, não conta com movimentações com criptomoedas. Tal informação é exibida no próprio site da exchange.

Em sua descrição, a exchange se autointitula “uma das melhores da América Latina”. Contudo, de acordo com repetidos registros feitos no Reclame Aqui, seus clientes estão tendo problemas de saque desde janeiro deste ano.

Reclamações se amontoam

De acordo com dados do mais recente relatório do Cointrader Monitor, a BTCBolsa movimentou mais de R$ 7 milhões entre abril de 2019 e março de 2020.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Apesar de não ser o menor valor da lista, o montante coloca a BTCBolsa na 15ª posição entre 41 exchanges – algumas delas fora de operação há mais de 6 meses.

Mesmo assim, clientes relataram problemas. De acordo com a página do Reclame Aqui da exchange, desde janeiro problemas de saques de seus clientes não foram resolvidos.

Ao todo, de acordo com dados da plataforma, 24 reclamações não foram respondidas. Entretanto, em rápida busca, o número de mostra muito maior.

Curiosamente, reclamações de meses atrás começaram a ser respondidas no dia 21 de maio – última quinta-feira.

Por exemplo, uma reclamação de janeiro deste ano foi respondida no último dia 21. Trata-se de quase quatro meses de espera por parte do cliente.

Posteriormente, o usuário intitulado “Fernando” respondeu:

“Foi um pouco demorado mas foi resolvido minha situação ! Me ligaram e esclareceram tudo e o depósito foi de imediato, já tenho o dinheiro todo em minha conta. Obrigado ao pessoal da equipe BTC bolsa . (sic)”

Entretanto, nem todos os clientes têm a mesma sorte do caso acima. Uma reclamação de janeiro deste ano, sobre o envio de BTC para uma carteira externa (um saque) trata do seguinte:

“A empresa é uma [Editado pelo Reclame Aqui]. Estou com meu dinheiro preso, ligo, ligo e eles não atende, vou ao Procon. (sic)”

No total, são cerca de 30 reclamações desde janeiro de 2020 sobre saques pendentes.

Posicionamento da exchange

A BTCBolsa, se posicionou por meio de nota, que pode ser verificada em sua integralidade abaixo:

“Acerca da notícia veiculada no portal CriptoFacil (www.criptofacil.com) sobre supostos problemas com reclamações de clientes, A NOCTACOIN INTERMEDIAÇÕES LTDA – ME (BTCBOLSA), esclarece:

– Que sempre prezou pela lisura, transparência e honestidade no relacionamento com seus parceiros e clientes;

– Que está operando normalmente, sem atraso no cumprimento de ordens e pedidos de saques;

– Que seus canais de atendimento são via e-mail (suporte@btcbolsa.com) e via chat totalmente humanizado, com tempo de resposta altamente satisfatório e que sempre orientou seus clientes procederem suas dúvidas e reclamações por estes canais;

– Que não possui nem nunca possuiu canal de atendimento por telefone;

– Que vem implementando gradualmente uma equipe sanar as reclamações realizadas em canais não oficiais e que, até o momento, os contatos realizados com clientes que utilizaram da plataforma “Reclame Aqui” e a página da BTCBolsa no Facebook foram assertivos e solucionaram os problemas demandados;

– Que após a veiculação da matéria no portal CriptoFacil, a BTCBolsa intensificará seus esforços no atendimento aos clientes que adotaram as vias não oficiais;

– Que, também após a veiculação da referida matéria, a BTCBolsa constatou que diversas reclamações no site “Reclame Aqui” foram abertas de forma recorrente e com nomes de usuários que não são clientes da BTCBolsa, o que demonstra a provável intenção de alguém, ou um grupo de pessoas, em manchar o nome da empresa e que sua apuração se dará pelas vias administrativas e judiciais;

– Que a reclamação noticiada, extraída do site “Reclame Aqui”, “A empresa é uma [Editado pelo Reclame Aqui]. Estou com meu dinheiro preso, ligo, ligo e eles não atende, vou ao Procon. (sic)”, demonstra a real intenção de alguém em manchar o nome da empresa, uma vez que a BTCBolsa não possui telefone de atendimento, tampouco ordens ou pedidos de saque pendentes;

A BTCBolsa fica à inteira disposição de seus clientes através dos canais oficiais de atendimento, pelo e-mail suporte@btcbolsa.com e através do chat, que pode ser acessado na área do cliente.”

Leia também: Golpe de empresa que prometia investimento em Bitcoin pode chegar a R$ 1 bilhão

Leia também: Após esvaziar as contas, G44 também não tem veículos para bloqueio

Leia também: Justiça dá 48 horas para Atlas Quantum depositar criptomoedas de investidores

Compartilhar
Gino Matos

Tenho 28 anos, sou formado em Direito e acabei fascinado pelas criptomoedas, ramo no qual trabalho há três anos.

This website uses cookies.