Economia

Clientes da Mt. Gox começam a receber primeiros pagamentos

Conforme noticiou o CriptoFácil em novembro, os credores da falida exchange Mt. Gox poderiam começar a receber seu dinheiro ainda em 2023. E, de acordo com as últimas notícias nas redes sociais, esse pagamento já está acontecendo. Após quase dez anos, alguns credores já receberam parte dos seus recursos.

Na rede social Reddit, usuários começaram a publicar capturas de tela com os pagamentos recebidos da Mt. Gox. Alguns receberam seus valores direto em Bitcoin (BTC), enquanto outros receberam em moeda fiduciária. Os pagamentos estão sendo feitos aos poucos, de modo a ressarcir todos os ex-clientes.

Fiat ou Bitcoin

Os credores da extinta Mt. Gox supostamente iniciaram o recebimento de pagamentos fiduciários. No Reddit, um usuário colocou uma foto de seu e-mail com uma notificação do sistema de pagamentos PayPal. Lá, era possível ver uma notificação de pagamento enviado pela agência responsável pelos pagamentos da Mt. Gox.

Esses credores estão com seus recursos retidos na bolsa desde fevereiro de 2014, data em que a exchange bloqueou os saques devido a um suposto ataque hacker. No total, a plataforma reteve mais de 850 mil BTC de seus usuários, o maior confisco da criptomoeda na história.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Relatórios nas redes sociais, especialmente a partir de postagens na página do Reddit r/mtgoxinsolvency, indicam que a Mt. Gox está enviando reembolsos denominados em ienes japoneses para usuários através do PayPal. “Recebi meu pagamento”, afirmou o usuário do Reddit Free-end254.

Outro usuário também publicou seu e-mail de recebimento da Mt. Gox. A princípio, ele admitiu que pensava ser um golpe de phishing, mas depois confirmou a autenticidade do e-mail. “Acabei de ganhar dinheiro!” afirmou o usuário ao verificar sua conta no PayPal.

Inicialmente, os reembolsos renovados do Mt. Gox surgiu em 21 de dezembro, quando um usuário pseudônimo japonês afirmou ter recebido seu reembolso transferência bancária, creditada em ienes japoneses. Por enquanto, não há relatos de ninguém que tenha recebido diretamente em BTC.

Reembolso aos credores da Mt. Gox

A Mt. Gox tem trabalhado para reembolsar todos os credores cujos fundos ficaram presos após o fechamento da exchange em 2014. Os pagamentos começam um mês depois de Nobuaki Kobayashi, o administrador responsável pelo patrimônio da bolsa Mt. Gox Bitcoin, iniciar a comunicação por e-mail aos credores informando o reembolso.

No e-mail, Kobayashi delineou o plano para iniciar os reembolsos iniciais aos credores em dinheiro ainda em 2023, com expectativas de reembolsos contínuos ao longo de 2024. No entanto, o advogado não divulgou detalhes específicos sobre o calendário dos reembolsos aos credores individuais.

Ao mesmo tempo, a Mt. Gox não emitiu nenhuma declaração oficial. No entanto, parece que isso acontecerá mais cedo ou mais tarde. Outra exchange de criptomoedas, a FTX, também está trabalhando para reembolsar os credores após sua falência no ano passado.

Compartilhar
Luciano Rocha

Luciano Rocha é redator, escritor e editor-chefe de newsletter com 7 anos de experiência no setor de criptomoedas. Tem formação em produção de conteúdo pela Rock Content. Desde 2017, Luciano já escreveu mais de 5.000 artigos, tutoriais e newsletter publicações como o CriptoFácil e o Money Crunch.

This website uses cookies.