Categorias Notícias

Cliente procura empresa para comprar 4,5 milhões de Bitcoins, 25% de todo BTC em circulação

Segundo informações da Forbes, Dadiani Syndicate, empresa especializada em investimentos institucionais com Bitcoin e criptomoedas, teria sido abordada por um cliente milionário com um “apetite” imenso por Bitcoin. De acordo com a reportagem, o investidor queria comprar 25% de todos os Bitcoins em circulação, algo em torno de 4.5 milhões de BTC (segundo pesquisas que retiram as criptomoedas Satoshi Nakamoto e os Bitcoins perdidos conhecidos).

“Um de nossos clientes nos procurou e disse que estava interessado em adquirir 25% de todo o Bitcoin atualmente disponível. Há várias entidades que querem dominar o mercado”, disse Eleesa Dadiani, fundadora da empresa.

Na cotação atual e considerando 1/4 de todo BTC em circulação como algo em torno de 4,5 milhões de Bitcoins, o investidor teria que desembolsar nada menos que US$38 bilhões conforme cotação no momento de escrita desta matéria. Dadiani disse que este tipo de acumulação “institucional” não é possível “perceber” e nem está sendo monitorada por nenhuma ferramenta de análise de mercado. A fundadora não revela quantos Bitcoins conseguiu para seu cliente, mas disse que “vasculhou os mercados para ter acesso a um máximo de 25% possível”.

Um dos maiores desafios, segundo Dadiani, é como comprar grandes quantidades de Bitcoin sem afetar o mercado. “As pessoas que compram grandes quantidades de Bitcoin querem evitar derrapagens. A única maneira de fazer isso é evitar as exchanges”, revelou, destacando que construiu um consórcio de vendedores de todo o mundo que têm quantidades “colossais” de Bitcoin ou que querem comprar quantidades significativas. Ela está confiante de que todos eles foram devidamente controlados contra os regulamentos de lavagem de dinheiro.

“Não lidamos com pessoas que não são clientes de bancos conceituados. Nós somos criadores de mercado, coordenadores desses negócios. Uma vez que você envolve bancos e instituições, cabe a eles garantir que seus clientes estejam cumprindo os regulamentos. No momento, as pessoas só querem comprar Bitcoins. Há pouco interesse em outras criptomoedas, mas se alguém quiser grandes quantidades de Ether ou outra grande criptomoeda, provavelmente seríamos capazes de encontrar um vendedor”, finalizou.

Leia também: Relatório aponta que a maioria dos Bitcoins em circulação está armazenada em carteiras de investimento

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Leia também: Clones do Bitcoin procuram apoio em corretoras menores

Leia também: Cloudbet 5 anos: quem somos e como chegamos aqui

Compartilhar
Luciano Rodrigues

Jornalista, assessor de comunicação e escritor. Escreve também sobre cinema, séries, quadrinhos, já publicou dois livros independentes e tem buscado aprender mais sobre criptomoedas, o suficiente para poder compartilhar o conhecimento.

This website uses cookies.