Categorias Notícias

Circuito brasileiro de Counter-Strike recebe patrocínio do Mercado Bitcoin

A exchange brasileira Mercado Bitcoin anunciou que irá patrocinar o Circuito Brasileiro de Counter-Strike até o fim deste ano. Conhecido como CS, o jogo é um dos mais populares no cenário dos esportes eletrônicos do mundo.

De acordo com a exchange, o objetivo do apoio é expandir entre os jogadores de CS o conhecimento do mercado de ativos digitais, criptomoedas, tokens de utilidade, FanTokens e tokens não fungíveis, os NFTs.

Em outras palavras, a expectativa do Mercado Bitcoin é unir a indústria de jogos com o mercado de criptomoedas.

Criptomoedas e jogos eletrônicos

A exchange será a única empresa do mercado financeiro a produzir os conteúdos que aparecerão durante as competições. Além disso, o MB irá exibir nove episódios com dicas sobre CS nas redes sociais da competição.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“Nossa ideia é mostrar a relação que existe entre o universo gamer e a economia digital. Ou seja, tanto o esporte eletrônico quanto as criptomoedas utilizam a tecnologia e a inovação como aliados”, comentou Ana Antunes, líder de marketing do Mercado Bitcoin.

Conforme ressaltou o MB em um comunicado ao CriptoFácil, muitos talentos brasileiros no Counter-Strike:

“Fazer parte desse ecossistema reforça a importância dos jogadores, que no nosso país são mais de 2 milhões.”

Circuito Brasileiro de Counter-Strike

Os principais clubes de CS da América Latina participarão de três torneios até novembro: CBCS Masters, CBCS Elite League e o CBS Retake Series.

Ao todo, serão distribuídos R$ 200 mil em prêmios em todas as etapas. Em dezembro, acontecerá o esperado CBCS Finals, com quatro dias de duração. Nesta fase final, a equipe vencedora receberá R$ 200 mil.

A competição se encerra no dia 5 de dezembro e todos os prêmios serão oferecidos pelo Mercado Bitcoin. Durante o CBCS, são esperados 2 milhões de espectadores únicos, ao longo das 40 transmissões multiplataforma.

Segundo especialistas em jogos, a importância do Counter-Strike é tão grande que o jogo foi um dos responsáveis diretos pela popularização das LAN houses no mundo.

Leia também: Primeiro ETF de Bitcoin do Brasil estreia daqui 2 semanas 

Leia também: Conheça três casais brasileiros unidos por amor e Bitcoin 

Leia também: Ethereum pode valorizar 25% neste fim de semana

Compartilhar
Luciano Rodrigues

Jornalista, assessor de comunicação e escritor. Escreve também sobre cinema, séries, quadrinhos, já publicou dois livros independentes e tem buscado aprender mais sobre criptomoedas, o suficiente para poder compartilhar o conhecimento.

This website uses cookies.