Economia

Circle se une ao Mercado Pago para expandir uso da USDC na América Latina

A emissora da stablecoin USDC, a Circle, e a fintech Mercado Pago se uniram para ampliar o uso da segunda maior moeda digital estável do mercado na América Latina. De acordo com um anúncio da Circle divulgado nesta terça-feira (29), o foco no momento é o mercado chileno, que sofre com a elevada inflação.

Conforme destacou a Circle, a América Latina evoluiu rapidamente para um centro de utilização de criptomoedas. A região possui uma forte base de desenvolvedores, amplo apoio a inovações financeiras, bem como uma necessidade crescente de ativos digitais em dólares como reserva de valor.

“Estamos nos unindo ao Mercado Pago, a maior fintech da América Latina, para atender a essa demanda por dólares digitais confiáveis ​​para impulsionar as transações no Chile, permitindo que milhões de usuários tenham acesso ao USDC”, destacou a Circle no anúncio.

USDC no Chile

O objetivo da colaboração é promover a eficiência e a acessibilidade aos dólares digitais na região chilena. Ao mesmo tempo, a parceria deseja alavancar a tecnologia inovadora para capacitar os indivíduos com acesso ao ecossistema financeiro global.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“O dólar americano é uma das moedas mais estáveis ​​do mundo. Trata-se dee um veículo simples para garantir a preservação da riqueza no meio da incerteza geral. Com o lançamento desta stablecoin buscamos diversificar o acesso às criptomoedas e oferecer aos mais de dois milhões de usuários do Mercado Pago uma alternativa que corresponda ao valor do dólar”, disse Matías Spagui, Diretor Sênior do Mercado Pago.

Enquanto isso, o vice-presidente de produto da Circle, Rachel Mayer, ressaltou que a América Latina está emergindo como um epicentro da economia digital. Segundo ele, “trabalhar com o Mercado Pago para oferecer USDC aos usuários chilenos é um passo fundamental para fornecer mais soluções financeiras digitais acessíveis”.

Na prática, a integração da USDC à plataforma do Mercado Pago permitirá que os usuários chilenos aproveitem os benefícios do ativo digital lastreado no dólar. Além disso, os clientes poderão realizar transações quase instantâneas.

Compartilhar
Lorena Amaro

Lorena é jornalista e escreve sobre Bitcoin, criptomoedas, blockchain e Web3 há mais de quatro anos, atualmente atuando como editora-chefe do CriptoFácil. É formada em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduanda em Produção em Jornalismo Digital na PUC-Minas. Lorena é apaixonada por tecnologia, inovação e pela liberdade financeira que as criptomoedas promovem.

This website uses cookies.