Categorias Notícias

Cingapura anuncia “Token Day”

O governo de Cingapura encontrou uma maneira criativa de estimular as pessoas a conhecerem mais sobre criptoativos. Como parte da comemoração dos 10 anos de lançamento do whitepaper do Bitcoin, uma empresa chamada Bizkey decidiu iniciar uma nova campanha no país chamada “Token Day“.

Segundo o portal Business Insider, o Token Day é uma campanha que tem o objetivo de permitir ao público familiarizar-se e conhecer melhor os criptoativos. A campanha não vai durar apenas um dia: será realizada de 31 de outubro a 18 de novembro. Durante esse período, todos os detentores de criptoativos em Cingapura terão a oportunidade de ir à Chinatown de Cingapura, onde 30 varejistas estão oferecendo vários produtos e aceitando criptoativos como forma de pagamento.

Aqueles dispostos a gastarem suas moedas digitais precisarão do dispositivo POS (ponto de venda) inteligente de blockchain da Bizkey. Numerosas criptomoedas podem ser usadas, incluindo Binance (BNB), Ether (ETH), Zilliqa, Aelf e outras.

Token day: adoção de criptoativos em um novo nível

Apesar do fato de Cingapura estar entre os países mais amigáveis ​​aos criptoativos no mundo, adotá-los como um método de pagamento ainda é um desafio. É para enfrentar esse desafio que o evento foi criado, e a Bizkey espera que o Token Day possa “quebrar o gelo” e incentivar outras empresas a aceitarem essa forma de pagamento.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Cerca de um ano atrás, em novembro de 2017, a Autoridade Monetária de Cingapura (MAS) decidiu trazer novas diretrizes e estabelecer uma firme diferença entre tokens de segurança e tokens de utilidade. Desde então, Cingapura viu mais de 56 ICOs surgirem, apenas nos primeiros cinco meses de 2018. Em comparação, houveram apenas 35 ICOs ao longo de todo o ano de 2017. Para muitas pessoas, isso era um sinal de que regulamentações adequadas podem ter um papel determinante em ajudar a desenvolver novos negócios e tecnologias.

Desde então, muitos começaram a ver criptomoedas como um método de resolver problemas que vêm preocupando o setor de varejo há muito tempo. Fraudes de pagamento, problemas de logística, atrasos de transferências, contabilidade e complicações semelhantes foram rapidamente eliminadas por aqueles que aceitaram pagamentos com criptomoedas.

O CEO e cofundador da Bizkey, Ken Huang, comentou sobre o evento. Ele afirmou que mesmo em Cingapura, poucas pessoas têm a oportunidade de realmente usar criptoativos para comprar produtos e serviços. Agora, o Token Day demonstrará que seu uso é fácil e que há clientes mais do que suficientes que estão interessados ​​em adquirir produtos por essa maneira.

De fato, Huang afirmou que existem entre 10.000 e 15.000 detentores de criptoativos em Cingapura. As estimativas também dizem que a maioria delas está entre as idades de 20 e 50 anos e que elas provavelmente incluem homens com experiência em tecnologia. Huang também expressou a esperança de que esses indivíduos estejam entre os pioneiros a usarem esses ativos durante os 18 dias do evento.

Quanto ao evento em si, cerca de 30 varejistas participarão, incluindo o Hotel 1887, a joalheria SK, o Koryo Mart, o 18 Hours, Steamov e outros. O movimento se alinha à meta de Bizkey, que consiste em introduzir novas pessoas ao mundo dos criptoativos e garantir que elas tenham um dispositivo que possa aceitar e fazer todos os tipos de pagamentos cripto e fiat. De certa forma, o dispositivo deles funciona como uma carteira, com um propósito adicional, e muitos o vêem como um primeiro passo para um maior uso dos criptoativos no mundo real.

Compartilhar
Luciano Rocha

Luciano Rocha é redator, escritor e editor-chefe de newsletter com 7 anos de experiência no setor de criptomoedas. Tem formação em produção de conteúdo pela Rock Content. Desde 2017, Luciano já escreveu mais de 5.000 artigos, tutoriais e newsletter publicações como o CriptoFácil e o Money Crunch.

This website uses cookies.