Cinemulti é o primeiro cinema do Brasil a aceitar pagamentos com Bitcoin

 

Agora é possível assistir aos últimos lançamentos da indústria cinematográfica pagando com Bitcoin. Por meio de uma parceria entre o CineMulti e a Bancryp, as salas de cinema da empresa agora aceitam a principal criptomoeda do mercado como forma de pagamento por meio de uma POS (a famosa maquininha de cartão) instalada pela startup de criptomoedas.

“Para o Cine Multi, que já segue o caminho da cultura, ser pioneiro em um mercado inovador é um avanço imenso. Agora todos os clientes além de estarem em um ambiente agradável, também serão pioneiros a pagarem cinema com Bitcoins”, avalia  Fernando Moura Costa, proprietário do Cine Multi.

O anúncio da parceria foi feito pela Bancryp na conta oficial da startup no Medium. O Cine Multi está localizado no Multi Open Shopping em Florianópolis, há poucos quilômetros do mar e em um dos lugares mais visitados do sul da ilha.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“Nossa máquina é desenvolvida com tecnologia e bandeira própria. Queremos ser uma opção verdadeira de processamento de criptomoedas através do desenvolvimento do do nosso produto, daquilo que acreditamos ser a tendência da economia mundial, que são os criptoativos. Queremos beneficiar usuários, comerciantes e nossa empresa construindo uma relação ‘ganha-ganha'”, destaca Elvis Lopes, fundador da Bancryp.

A parceria faz parte dos planos de expansão da Bancryp que tem como alvo, um milhão de usuários e estabelecimentos ativos no Brasil. Idealizada por Elvis Lopes, Alessandro Gomes e Alberto Sousa, a proposta da stratup é fornecer liquidez rápida para usar no dia-a-dia.

A fintech também desenvolveu um cartão de criptomoedas que é vinculado à conta do cliente e, desta forma, permite pagamentos com Bitcoin e as demais criptomoedas suportadas pela plataforma e, na outra ponta, o comerciante pode optar em receber em reais ou em criptomoedas, direto na carteira.

Leia também: Loja em Belém do Pará passa a aceitar criptomoeda como forma de pagamento

 

Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.

This website uses cookies.