Cidade do Rio de Janeiro estreia no metaverso Upland

Já é possível passear pelas ruas da cidade do Rio de Janeiro no metaverso e comprar terrenos virtuais. Isso porque a “Cidade Maravilhosa” estreou o metaverso Upland nesta semana com 50 mil propriedades virtuais lançadas nesta etapa inicial. As primeiras “lands” do Rio estão na costa leste da cidade até a Baía de Guanabara.

Cidade do Rio de Janeiro no metaverso – Fonte: Upland

Baseada na blockchain EOS, a Upland é um metaverso que mapeia diversas cidades pelo mundo real e as transforma em cidades virtuais. Tudo é registrado e negociado por meio de tokens não fungíveis (NFTs).

No metaverso, os usuários negociam os imóveis por meio do token nativo UPX e os terrenos adquiridos correspondem a endereços reais no mundo físico.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Rio de Janeiro na Upland

Na terça-feira (26), a equipe Upland anunciou em sua conta no Twitter que o drop de terrenos no metaverso do Rio havia se esgotado. Na publicação, a equipe também ressaltou que esse pode ter sido o melhor airdrop de todos:

“O primeiro drop do Rio está oficialmente esgotado, incluindo, por exemplo, os novos bairros iniciais com propriedades FSA como a Cidade de Deus. Também estamos super empolgados em anunciar que este pode ter sido o nosso MELHOR lançamento de cidade de todos os tempos.”

O FSA refere-se ao Fair Start Act, ou seja, “Lei de início justo”, em tradução livre.

Na sequência, a empresa destacou que o lançamento bateu recordes, sobretudo no número de imóveis cunhados, em um ritmo que chegou a 54 por segundo e 3.320 por minuto.

Cidade de Deus no metaverso

Uma novidade do metaverso do Rio são os chamados “Bairros iniciais”. De acordo com a Upland, esses bairros visam garantir que os novos jogadores tenham a oportunidade de cunhar uma propriedade e são locais compostos por propriedades acessíveis sem cobranças adicionais além da padrão.

O primeiro destes bairros é a Cidade de Deus, bairro periférico localizado na Zona Oeste do Rio, que inspirou o filme de mesmo nome.

“Este bairro e outros semelhantes destinam-se a servir como um local de pouso para novos jogadores iniciarem sua jornada nas Terras Altas e cunhar a sua primeira propriedade. À medida que as propriedades do bairro começarem a se esgotar, podemos desbloquear mais bairros iniciais’, disse a equipe.

Além disso, a primeira parceria do metaverso na cidade será a Escola de Samba Mangueira.

Rio no metaverso

Conforme informou a Upland, as propriedades no Rio serão liberadas de forma gradual, com base na demanda, para equilibrar melhor o estoque de imóveis.

Atualmente, o Rio é classificado como uma cidade de grande porte e preço médio, com aproximadamente 27% dos imóveis reservados sob o FSA. Por isso, é um ótimo lugar para jogadores mais novos e também para Uplanders de alto escalão”, destacou a Upland

O CEO do metaverso Upland, Dirk Lueth, vai vir à Cidade do Rio de Janeiro no mês de setembro para participar do BlockchaIn Rio Festival. Conforme destacou ele, o lema do Upland é “reconstruir o mundo”:

“[Nossa proposta de valor central é muito pautada na Web 3.0. Ou seja, é empoderar o empreendedorismo no metaverso. A visão é criar milhares, ou milhões de microempreendedores que poderão obter parte de sua receita proveniente do Upland, além de abrigar marcas e negócios tradicionais que passarão a ter novas formas de inovar dentro dessa intersecção entre o real e o digital”, disse Lueth.

Leia também: Como minerar criptomoedas em casa: Um guia completo 

Leia também: Equipes da F1 removeram todos os anúncios ligados a criptomoedas 

Leia também: São Paulo realiza primeira contratação de jogador com criptomoedas na América do Sul

Compartilhar
Lorena Amaro

Lorena é jornalista e escreve sobre Bitcoin, criptomoedas, blockchain e Web3 há mais de quatro anos, atualmente atuando como editora-chefe do CriptoFácil. É formada em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduanda em Produção em Jornalismo Digital na PUC-Minas. Lorena é apaixonada por tecnologia, inovação e pela liberdade financeira que as criptomoedas promovem.

This website uses cookies.