Tecnologia

China lança primeiro chip de telefone baseado em blockchain

Um novo marco foi alcançado na interseção da tecnologia blockchain e das telecomunicações. A Conflux Network, uma blockchain pública apoiada pelo governo chinês, anunciou o lançamento do seu primeiro cartão SIM baseado em blockchain, o BSIM.

Este lançamento é o resultado de uma colaboração com a China Telecom, a segunda maior operadora de telefonia móvel do país.

O cartão BSIM abrirá novas possibilidades para os usuários de telefonia móvel, permitindo o acesso à funções baseadas em blockchain. Isso inclui, por exemplo, armazenamento de dados on-chain, verificação de identidade digital e gerenciamento de ativos digitais.

Além disso, o novo cartão SIM (o famoso chip do celular) trará avanços significativos na proteção contra ataques cibernéticos, conforme anunciou no Twitter a Conflux.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Durante o evento de lançamento, Ming Wu, cofundador e diretor de tecnologia da Conflux Network, simbolizou a parceria com a China Telecom transferindo um NFT comemorativo da conta do cartão BSIM da Conflux.

“À primeira vista, um cartão BSIM parece um SIM comum. No entanto, este dispositivo é compatível com os sistemas operacionais Android e iOS e oferece um espaço de armazenamento 10 a 20 vezes maior, além de um poder de computação dezenas de vezes maior.” disse Fan Long, fundador da Conflux e presidente do Tree-Graph Research Institute, a equipe de pesquisa responsável pela Conflux Network.

Blockchain

O primeiro local a experimentar o cartão BSIM será Hong Kong, que está trabalhando para se estabelecer como um hub global para a indústria da Web 3.0. Depois disso, o cartão será introduzido na China continental e em mercados estrangeiros.

O Tree-Graph Research Institute, fundado em 2020 e apoiado pelo governo municipal de Xangai, tem desempenhado um papel importante no desenvolvimento da blockchain Conflux. Atualmente, o Instituto está contribuindo para o IEEE P3217, um padrão internacional de blockchain do Instituto de Engenheiros Elétricos e Eletrônicos.

Desde o seu lançamento em 2018, a Conflux Network tem colaborado com várias empresas e entidades governamentais em projetos de blockchain e metaverso na China.

Após o evento de lançamento do cartão BSIM, o valor do Conflux CFX, o token nativo da blockchain Conflux, aumentou para US$ 0,3253, uma alta de dez dias, evidenciando o interesse e a excitação gerados pelo lançamento deste inovador cartão SIM baseado em blockchain.

Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.

This website uses cookies.