Notícias

China escolhe empresas que receberão primeiras remessas de sua criptomoeda

No dia 13 de agosto, o CriptoFácil noticiou o anúncio do Banco Popular da China sobre sua criptomoeda já estar pronta. A criptomoeda chinesa tinha sido anunciada em 08 de julho, como uma resposta ao projeto Libra e sua possível relação com o dólar norte-americano, de acordo com o diretor do banco central chinês.

Em dia 27 de agosto, a Forbes anunciou que o Banco Popular da China já pretende emitir suas primeiras moedas digitais. Foram escolhidas sete grandes instituições do país para o recebimento destas primeiras remessas. De acordo com Paul Schulte, que foi chefe de estratégias financeiras no Banco de Construções da China até 2012, as instituições a receberem as primeiras levas da moeda digital estatal da China são: o Banco Comercial e Industrial da China, o maior banco do mundo; o Banco da China, segundo maior banco do mundo; o Banco da Agricultura da China; o Banco de Construções da China; Alibaba e Tencent, duas das maiores companhias de tecnologia da China; e Union Pay, uma associada de diversos bancos chineses.

De acordo com uma fonte que trabalhou para o governo chinês, a estrutura da criptomoeda já estava pronta desde 2018, e ela pode ser lançada no dia 11 de novembro – dia conhecido na China como “Dia dos Solteiros”, data na qual as compras têm um pico.

Ainda segundo a fonte, as instituições deverão dispersar a criptomoeda estatal para 1,3 bilhão de chineses e outros negócios que utilizam o renminbi – moeda fiduciária do país. A ideia de ter grande instituições apoiando a emissão da criptomoeda deriva do conceito inicial da Libra, que possui diversas empresas em diferentes países apoiando-a.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Leia também: Banco central da China anuncia criptomoeda própria em resposta à Libra do Facebook

Compartilhar
Gino Matos

Tenho 28 anos, sou formado em Direito e acabei fascinado pelas criptomoedas, ramo no qual trabalho há três anos.

This website uses cookies.