Categorias Notícias

China abraça blockchain com R$3,5 bilhões em investimento

Os empresários chineses intensificaram o investimento em soluções baseadas em blockchain, segundo um relatório recente da Rhino Data que revelou que houve cerca de 245 aportes privados em diferentes empresas chinesas ao longo de 2019, somando em torno de US$3,5 bilhões. O volume de investimentos, segundo os dados, se intensificaram no segundo semestre do ano quando as autoridades chinesas passaram a promover uma maior adoção da tecnologia.

No entanto, os acordos e valores de investimento e financiamento são aproximadamente 50% inferiores aos de 2018, porém muito mais altos que os de 2017, com base nos dados a Rhino Data acredita que o setor pode ganhar um novo impulso em 2020.

De acordo com o relatório, Pequim, Shenzhen, Hangzhou e Xangai são cidades onde a maioria dos financiamentos de blockchain aconteceu, enquanto há uma tendência de que as cidades de segundo nível estejam sendo alimentadas pelo grande impulso dos governos locais.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Desde o início de 2018, o investimento na indústria de blockchain está crescendo explosivamente à medida que os casos de uso e modelos de negócios da tecnologia se tornam claros. 2019 provou ser um ano em que a tecnologia blockchain chegou aos negócios, dando grandes passos em quase todos os setores.

“Com o apoio do governo, 2020 certamente será repleto de desenvolvimentos impressionantes”, finaliza o relatório.

Leia também: Banco Central da China afirma ter finalizado o design de sua moeda digital

Compartilhar
Luciano Rodrigues

Jornalista, assessor de comunicação e escritor. Escreve também sobre cinema, séries, quadrinhos, já publicou dois livros independentes e tem buscado aprender mais sobre criptomoedas, o suficiente para poder compartilhar o conhecimento.

This website uses cookies.