Categorias Notícias

Chainlink firma parceria com universidade para aumentar privacidade

A Chainlink anunciou que está adquirindo a solução de tecnologia de privacidade da Cornell University DECO.

Segundo um comunicado enviado ao CriptoFácil, o principal motivo da aquisição é o fato de a solução aumentar os recursos de segurança de HTTPS e TLS, protocolos usados ​​para enviar dados por toda a Internet.

DECO

Com o DECO, os dados transmitidos de várias fontes permanecem confidenciais e livres de adulteração.

Isso porque a solução utiliza criptografia de última geração e provas de conhecimento zero – um protocolo empregado por moedas de privacidade como Zcash (ZEC).

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

O criador da DECO e ex-cientista-chefe da RSA, Ari Juels, atuará como cientista-chefe da Chainlink Labs após a aquisição.

“Há muito tempo colaboramos com Ari Juels. Essa aquisição nos permite integrar totalmente os recursos exclusivos de segurança de dados da DECO dentro da Chainlink, que já garante mais de US$ 3 bilhões em valor. Ao mesmo tempo em que expande o escopo para o qual os dados validados da Chainlink / DECO agora podem ser usados, muito além das blockchains”, declarou o cofundador da Chainlink, Sergey Nazarov.

Além disso, Nazarov destacou que a aquisição abre novas portas para a quinta maior criptomoeda do mercado.

Chainlink

Segundo a Chainlink, a nova camada de segurança de dados é “uma melhoria da ordem de magnitude” do status quo.

Já que um nó Chainlink emparelhado com DECO permitirá a transferência segura de dados premium em blockchains públicas e plataformas de finanças descentralizadas (DeFi).

Por outro lado, o emparelhamento também permitirá que as empresas provem a condição de dados privados sem compartilhar quaisquer dados internos.

Com isso, os consumidores podem fornecer provas de informações pessoais, como detalhes de contas bancárias, sem compartilhar o acesso total às suas contas.

Desta forma, segundo o comunicado, a Chainlink dá um importante passo para uma nova geração de blockchain orientada para o uso comercial, DeFi e mantendo a privacidade e descentralização.

Leia também: Confira os cinco criptoativos que mais se valorizaram durante a semana

Leia também: Bitcoin valorizou 180% no primeiro semestre, aponta balanço

Leia também: CVM e Ministério Púbico Federal fecham parceria para trocar informações

Compartilhar
Luciano Rodrigues

Jornalista, assessor de comunicação e escritor. Escreve também sobre cinema, séries, quadrinhos, já publicou dois livros independentes e tem buscado aprender mais sobre criptomoedas, o suficiente para poder compartilhar o conhecimento.

This website uses cookies.