Categorias Notícias

Chainalysis adiciona Bitcoin a seu balanço patrimonial

A empresa de dados de blockchain Chainalysis anunciou na terça-feira (19) que adicionou Bitcoin (BTC) a seu balanço patrimonial. Embora seja uma organização focada no mercado de criptoativos, a Chainalysis ainda não possuía BTC em seu patrimônio.

A ação é resultado de uma parceria com a NYDIG, uma empresa focada em tecnologia e serviços financeiros com criptomoedas.

De acordo com um comunicado divulgado pela Chainalysis, a NYDIG está desempenhando um papel fundamental ao permitir que a empresa compre e custodie Bitcoins. 

Trata-se de um movimento que demonstra a estratégia de investimento de longo prazo da Chainalysis, disse o comunicado.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Vale destacar que, desde 2018, a Chainalysis é parceira de tecnologia de conformidade da NYDIG.

“Nossa parceria em expansão com a Chainalysis é um relacionamento mutuamente benéfico”, disse Nate Conrad, chefe de gerenciamento de ativos da NYDIG. “A Chainalysis há muito vem construindo confiança no ecossistema de ativos digitais. E esse investimento mostra sua crença de que o Bitcoin é um investimento sólido para o futuro. Estamos felizes por eles confiarem em nossa plataforma para proteger seus ativos.”

Primeiro investimento da Chainalysis em criptomoedas

Segundo a Chainalysis, a decisão de incluir a criptomoeda no balanço resulta de sua forte confiança no BTC, bem como na expertise institucional da NYDIG em negociação, execução e custódia

A Chainalysis vai adquirir um valor não revelado de Bitcoins por meio dos serviços de corretagem da NYDIG.

“A Chainalysis está focada em seu compromisso de construir confiança na criptomoeda como um ativo digital e estamos entusiasmados em adicionar Bitcoin ao nosso portfólio de investimentos corporativos”, disse Michael Gronager, cofundador e CEO da Chainalysis. Conforme destacou o executivo, em qualquer transação financeira, é necessário um nível de confiança e transparência.

Nesse sentido, o relacionamento com a NYDIG permitiu à empresa investir com confiança. “Esta é a primeira aquisição de criptomoeda da Chainalysis e continuaremos a buscar outros ativos digitais como potenciais investimentos futuros.”

O anúncio do investimento da Chainalysis em Bitcoin ocorre em um momento de altas dos preços da criptomoeda.

Nesta quarta-feira (20), conforme noticiado pelo CriptoFácil, o BTC atingiu seu novo recorde histórico de preço em US$ 66.930. A ATH foi registrada após o Bitcoin subir 5% nas últimas 24 horas e quase 20% na última semana.

Leia também: Empresa brasileira lança app para calcular Imposto de Renda de ETFs de Bitcoin e cripto

Leia também: França divulga resultado de teste com CBDC e lançamento de ETF de Bitcoin

Leia também: XRP e Ethereum serão as criptomoedas que vão subir com o Bitcoin aponta analista

Compartilhar
Lorena Amaro

Lorena é jornalista e escreve sobre Bitcoin, criptomoedas, blockchain e Web3 há mais de quatro anos, atualmente atuando como editora-chefe do CriptoFácil. É formada em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduanda em Produção em Jornalismo Digital na PUC-Minas. Lorena é apaixonada por tecnologia, inovação e pela liberdade financeira que as criptomoedas promovem.

This website uses cookies.