Categorias Notícias

CFTC investiga Binance por manipulação de mercado nos EUA, diz Bloomberg

Mais uma vez, a Binance, uma das maiores exchanges do mundo em volume negociado, está na mira dos reguladores. 

Dessa vez, foi a Comissão de Negociação de Futuros de Commodities (CFTC) dos Estados Unidos que iniciou uma investigação contra a Binance devido a supostas negociações com informações privilegiadas.

Foi o que afirmou a Bloomberg, citando fontes com conhecimento do caso que preferiram não divulgar suas identidades.

Segundo a agência de notícias, a Binance Holdings Ltd. teria usado essas informações privilegiadas para manipulação de mercado.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Binance acusada de manipulação de mercado

Como parte da investigação, as autoridades têm investigado se a Binance ou sua equipe lucraram tirando proveito de seus clientes. Para dar andamento às investigações, a CFTC tem procurado possíveis testemunhas nas últimas semanas.

Em resposta, a exchange afirmou que não tolera negociações com informações privilegiadas:

“Na Binance, temos uma política de tolerância zero para informações privilegiadas e um código de ética estrito relacionado a qualquer tipo de comportamento que possa ter um impacto negativo sobre nossos clientes ou indústria”, disse a exchange à Bloomberg.

De acordo com a exchange, a equipe de segurança da Binance sempre zela para que nenhuma irregularidade ocorra. Ou, caso ocorra, os malfeitores são responsabilizados por isso.

Outras investigações

Esta não é, no entanto, a primeira vez que a Bloomberg informa sobre a investigação da CFTC contra a exchange.

Afinal, no início de março, a CFTC teria iniciado uma investigação contra a Binance para descobrir se a exchange violou as regras ao permitir que os estadunidenses negociassem em sua plataforma, que não está registrada na agência.

Mais recentemente, em maio deste ano, conforme noticiado pelo CriptoFácil, a Binance Holdings Ltd. também passou a ser investigada pelo Departamento de Justiça (DOJ) e pelo Internal Revenue Service (IRS), a Receita Federal dos Estados Unidos.

As autoridades investigam crimes fiscais e lavagem de dinheiro praticados pela exchange de criptomoedas.

Na ocasião, a porta-voz da Binance, Jessica Jung, afirmou que a empresa leva suas obrigações legais a sério. Além disso, Jung disse que a empresa se esforça para combater a lavagem de dinheiro:

“Levamos nossas obrigações legais muito a sério e nos envolvemos com os reguladores e agentes da lei de forma colaborativa”.

Leia também: Governo de El Salvador aproveita queda do mercado e compra mais 150 bitcoins

Leia também: BTG vai lançar plataforma para compra direta de criptomoedas “Mynt”

Leia também: Nova queda atinge o mercado de criptomoedas e Bitcoin vai a US$ 44 mil

Compartilhar
Lorena Amaro

Lorena é jornalista e escreve sobre Bitcoin, criptomoedas, blockchain e Web3 há mais de quatro anos, atualmente atuando como editora-chefe do CriptoFácil. É formada em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduanda em Produção em Jornalismo Digital na PUC-Minas. Lorena é apaixonada por tecnologia, inovação e pela liberdade financeira que as criptomoedas promovem.

This website uses cookies.