Categorias Notícias

Cerca de 20.000 BCH foram enviados erroneamente para endereços BTC revela Coinmetrics

Um recente estudo realizado pela Coin Metrics e intitulado “O estado na rede Bitcoin Cash” revelou que cerca de 9.128 BCHs foram enviados por engano à rede Bitcoin. Os ativos acabaram sendo “recuperados” por mineradores anônimos.

O estudo explica como milhares de transações de Bitcoin Cash foram enviadas erroneamente para a rede Bitcoin Core desde que o SegWit foi implementado, ficando presas devido à incompatibilidade entre os dois protocolos.

A Coin Metrics destaca que no total cerca de 20 mil BCH podem ter sido enviados por engano, dos quais, menos da metade foi “resgatado”. O erro em questão surgiu após a atualização de 24 de agosto de 2017, quando o SegWit foi implementado no Bitcoin. Dias antes, em 21 de agosto, o Bitcoin Cash havia surgido como um fork na rede Bitcoin, mas ainda mantendo muitas semelhanças em sua programação.

O ponto principal está na confidencialidade dos endereços P2SH, hash que não pode ser conhecido, a menos que seja feita uma despesa para um endereço que já tenha despesas BTC ou BCH de saída. Além disso, ambas as redes (Bitcoin e Bitcoin Cash) compartilham esse formato de endereço com várias assinaturas. Isso pode ser uma causa inicial de erro do usuário ao enviar e receber fundos.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

BCH bloqueados são um “grande prêmio”

A explicação dada no relatório, escrito por Antoine Le Calvez como principal autor e a equipe Coin Metrics, detalha como, após atualizar a rede, muitos usuários de Bitcoin Cash continuaram enviando BCH para endereços de BTC.

Com o tempo, muitos usuários enviaram BCH erroneamente para os endereços Bitcoin SegWit. Como o Bitcoin Cash não implementou o SegWit, o script volta a se tornar um endereço de gasto gratuito (que não requer uma assinatura; você só precisa conhecer o script). Esses BCHs são, então, um grande prêmio esperando por quem os desbloqueia primeiro”, destaca o estudo.

No entanto, não é qualquer um que pode resgatar estas moedas. Apenas os mineradores podem assinar esses blocos e reivindicar o BCH:

“Outra coisa a considerar: apenas os mineiros podem acessar este prêmio. As transações precisam obedecer às regras de consenso (não gaste o dobro, etc.), mas há outras regras que devem ser atendidas para serem aceitas pelos nós: as regras padrão, que são implementadas para impedir ataques de negação de serviço por meio de uso de transações muito grandes ou muito complexas […] O Bitcoin possui um pequeno número de scripts padronizados que são transmitidos de nó para nó. Scripts não padrão são aceitos como parte de blocos minados, mas não são transmitidos entre nós”, revela o documento.

Mineradores conhecidos devolveram maior parte do BCH

Assim, alguns grupos de mineração como o BTC.top e o BTC.com intercederam pela mineração de vários milhares de BCHs. Por serem entidades publicamente conhecidas, eles foram responsáveis ​​por devolver a maioria dos BCHs recuperados desde então em diferentes ocasiões. Analisando o gráfico abaixo, vemos que dos 19.231 BCH contabilizados como presos na rede Bitcoin, o BTC.com recuperou 5.779 BCH e cobrou uma comissão de 368 BCH.

O BTC.top recuperou 3.846 BCH sem cobrar comissão. Entre eles, eles retornaram 9.333 BCH para os usuários. O minerador / u / bchsegwitrecover recuperou 478 BCH e retornou apenas 75.598 BCH aos usuários, enquanto desvia 402 BCH para o usuário / u / bchsegwitrecover. De resto, os mineradores desconhecidos recuperaram 8.979 BCH. No total, o paradeiro de 9.128 BCH é desconhecido.

“É uma sorte que os mineradores conhecidos publicamente tenham devolvido a maior parte do BCH aos seus legítimos proprietários. No entanto, o destino de metade do total de criptomoedas perdidas é desconhecido”, disse a Coin Metrics.

Leia também: Bitcoin permanece abaixo de US$9.000; Chainlink valoriza 5% em dia difícil para o mercado

Compartilhar
Luciano Rodrigues

Jornalista, assessor de comunicação e escritor. Escreve também sobre cinema, séries, quadrinhos, já publicou dois livros independentes e tem buscado aprender mais sobre criptomoedas, o suficiente para poder compartilhar o conhecimento.

This website uses cookies.