Categorias Notícias

CEO do Twitter quer contratar engenheiros para contribuir com o desenvolvimento do Bitcoin

A startup de pagamentos Square, que é propriedade do também CEO do Twitter Jack Dorsey, planeja contratar alguns engenheiros e um designer para trabalhar em iniciativas relacionadas às criptomoedas, especificamente para o ecossistema como um todo, conforme mostram os últimos tuítes de Dorsey.

Dorsey anunciou nesta quarta-feira, 20 de março, que a Square planeja contratar três ou quatro engenheiros e um designer “para trabalhar em tempo integral em contribuições de código aberto para o ecossistema bitcoin / cripto”. Possivelmente, essas novas contratações terão a opção de serem pagas em Bitcoins, completou.

O mais impressionante do anúncio é que, todo o trabalho será open source (com código aberto) e, de acordo com Dorsey, os novos contratados não estarão concentrados nos interesses comerciais da Square especificamente, mas “no que é melhor para a comunidade de criptomoedas”, o que nos faz entender que essas contratações devam contribuir para o código principal do Bitcoin inclusive.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Dorsey tem sido um defensor do Bitcoin repetidamente dizendo que espera que a principal criptomoeda do mercado torne-se a única moeda nativa da internet – e do mundo – num futuro distante.

Entre os tuítes de ontem, Dorsey acrescentou que melhorar o ecossistema de criptomoedas parece ser “a coisa mais impactante” que a Square pode fazer pela comunidade, dizendo:

“A Square levou muito da comunidade de código aberto para chegar até aqui. Nós não temos dado o suficiente de volta. Essa é uma maneira pequena de retribuir e alinhada aos nossos interesses mais amplos: um sistema financeiro global mais acessível para a internet.”

O aplicativo Cash da Square já suporta compras e vendas de Bitcoin, e Dorsey anunciou anteriormente que daria suporte à Lightning Network, uma solução de segunda camada destinada a facilitar transações pequenas e rápidas.

Leia também: CEO do Twitter Jack Dorsey afirma gastar US$10.000 em Bitcoin semanalmente

Leia também: CGXC: plataforma de negociação reúne simplicidade e sofisticação

Leia também: Chainalysis aponta benefícios da regulação no combate a esquemas de pirâmides com criptoativos

Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.

This website uses cookies.