Categorias Notícias

CEO do Twitter diz que o Bitcoin será a moeda universal

Jack Dorsey, CEO do Twitter e da empresa de pagamentos Square, falou de sua forte crença no potencial futuro do Bitcoin.

Em uma entrevista ao The Times publicada nesta última quarta-feira, 21 de março, Dorsey, que também é um investidor de Bitcoin, disse acreditar que a criptomoeda irá ocupar o lugar dominante do dólar no mundo financeiro e se tornará a principal moeda global para pagamentos.

Sugerindo que essa mudança poderia acontecer em 10 anos ou talvez menos, o empresário disse:

“O mundo finalmente terá uma moeda única, a internet terá uma moeda única. Eu pessoalmente acredito que será o bitcoin.”

Embora tenha admitido que atualmente o Bitcoin enfrenta problemas de escala, tornando-o “lento e caro”, Dorsey, no entanto, argumentou que novas soluções facilitarão essa dificuldade futuramente.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“À medida que mais e mais pessoas têm, essas coisas desaparecem. Existem tecnologias mais recentes que baseiam-se em blockchain e o tornam mais acessível”, disse ele.

Na semana passada, a CoinDesk, agência de notícias especializada no universo cripto, informou que Dorsey havia participado de uma rodada de financiamento que arrecadou US$2,5 milhões para a Lightning Labs. A startup acaba de lançar sua versão beta do Lightning Network, uma camada de protocolo construída acima da blockchain do Bitcoin para acelerar o processo de transação, bem como proporcionar taxas mais baixas.

O investimento seguiu o teste da Square, anunciado em novembro passado, que permitia que usuários limitados comprassem e vendessem Bitcoins através de seu aplicativo de pagamento, o Cash App. Após o teste, a Square está oferecendo agora o serviço de Bitcoin no estado norte-americano de Wyoming, e está buscando a chamada “BitLicense” para estender suas atividades para para Nova York.

Leia também: Cerca de 40 bancos tradicionais na Alemanha declaram que pretendem oferecer serviços de criptomoedas

Leia também: Cerca de uma dúzia de airdrops estão chegando aos portadores da criptomoeda EOS

Leia também: Cervejaria norte-americana usa blockchain desde a fabricação até o transporte de produtos

Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.

This website uses cookies.