Categorias Notícias

CEO de startup brasileira afirma blockchain é empoderamento

Bárbara Schorchit, CEO e cofundadora da startup Genecoin, numa plataforma baseada em blockchain para mapear cadeias de suprimento de insumos com origem na biodiversidade, foi palestrante do Fórum Blockmaster, evento que ocorreu na semana passada em São Paulo, e falou com a Cointelegraph sobre a startup e classificou a tecnologia blockchain como uma ferramenta de “empoderamento”:

“Eu sempre penso em blockchain e penso mais em empoderamento. Ela traz a transparência de saber o que está acontecendo e como aquilo está sendo utilizado. Quase todas as plataformas, hoje, são ‘black-boxes’ em que a gente não sabe o que está acontecendo, então estamos caminhando pra esse mundo de transparência, em que as pessoas querem saber a origem do que estão consumindo, a história daquele produto, o caminho que ele fez, e isso traz mais consciência às pessoas.”

Segundo a CEO, a blockchain ajuda o Votorantim (um de seus principais clientes) no rastreamento e registro de espécies da Mata Atlântica, com objetivo de contribuir com a empresa no cumprimento das regras de conformidade para a exploração da biodiversidade:

“A tecnologia blockchain traz transparência pra todos esses dados da pesquisa e desenvolvimento de produtos a partir da biodiversidade, e na confiança de que eles não serão modificados ou perdidos ao longo da cadeia produtiva. […] O registro de todas as etapas acontecem para que a última empresa possa resgatar e acompanhar a cadeia como um todo e tenha confiança na informação final para fazer o compliance.”

Por fim, ela esclareceu que, apesar do nome, a Genecoin não é uma criptomoeda:

“Não existe uma moeda, essa pergunta é muito comum. Nos nossos primeiros testes, explorando a tecnologia blockchain, a gente criou uma moeda pra gente e tentou aplicar no nosso ecossistema, batizamos de Genecoin. Depois o projeto evoluiu, mas não com a cripto, mas a gente acabou carregando esse nome com a gente.”

Leia também: Advogado sugere que Anvisa deve usar blockchain para rastrear medicamentos no Brasil

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
Compartilhar
Julia Santos

Estudante de engenharia e entusiasta do mundo da blockchain e criptomoedas

This website uses cookies.