Categorias Notícias

CEO da Ripple diz que tomará o lugar da Swift

Brad Garlinghouse, CEO da Ripple, fez uma declaração bastante polêmica nesta semana. Em uma entrevista ao canal Bloomberg, Garlinghouse afirmou que a empresa tem tudo para tomar o lugar do sistema internacional de pagamentos Swift.

De acordo com o portal de notícias CCN, Garlinghouse afirmou que pelo menos 100 bancos conectados à Swift assinaram contratos com a Ripple e que, ao contrário da opinião da Swift, a blockchain e as criptomoedas podem desempenhar um papel vital no setor bancário.

“A Swift disse há pouco tempo atrás que eles não viam a tecnologia blockchain como uma solução para os correspondentes bancários. Temos mais de 100 clientes dizendo que discordam”, afirmou o CEO.

As negociações do token XRP registraram um grande aumento na semana passada, devido a rumores de que a Swift e a Ripple fariam uma parceria através da plataforma de blockchain corporativo RippleNet – algo que se revelou totalmente falso. Para ilustrar isso, Garlinghouse fez uma declaração que efetivamente significa que a Ripple não tem intenção de coexistir com a Swift:

“O que estamos fazendo e executando no dia a dia está, de fato, assumindo o lugar da Swift.”

Embora a declaração soe otimista, o lugar da Ripple como sistema de pagamentos ainda é muito incerto, ao passo que a Swift continua a ser o principal meio de grandes e pequenas transferências através das fronteiras, pelo menos nos países em que opera legalmente. Os criptoativos apresentam uma alternativa única para bancos e investidores e outros membros da comunidade financeira realizarem transações mais rápidas e baratas.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Além do mais, a Ripple pode servir como uma alternativa de pagamento para os países que não possuem cobertura da Swift, especialmente devido às sanções e exclusões, como o recente caso do Irã.

No mês passado, a Ripple anunciou um lucro de mais de 100% com os tokens XRP. No Q3 2018 XRP Markets Report, a empresa revela que vendeu US$163,33 milhões em XRP no terceiro trimestre, o que representa mais que o dobro dos US$73,53 milhões vendidos no trimestre anterior. Esse pode ser, de fato, um sinal de uma maior aceitação do token no mercado. Resta saber se a afirmação de Garlinghouse realmente se concretizará.

Compartilhar
Luciano Rocha

Luciano Rocha é redator, escritor e editor-chefe de newsletter com 7 anos de experiência no setor de criptomoedas. Tem formação em produção de conteúdo pela Rock Content. Desde 2017, Luciano já escreveu mais de 5.000 artigos, tutoriais e newsletter publicações como o CriptoFácil e o Money Crunch.

This website uses cookies.