Mercado

CEO da Ripple diz que crise atual tornará criptomoedas mais fortes

Embora o colapso repentino da FTX continue alimentando a incerteza entre os investidores, o setor começa a se recuperar. E alguns representantes do setor acreditam que a criptosfera pode emergir mais forte da turbulência.

Essa é a opinião de Brad Garlinghouse, CEO da Ripple Labs, que também anunciou grandes atualizações para o protocolo.

“Acredito firmemente que as criptomoedas sairão mais forte por causa do caso da FTX. Isso porque os players do setor vão focar agora na transparência e na confiança. A Ripple continuará a liderar nesse sentido”, disse ele.

Além disso, o executivo aproveitou a oportunidade para compartilhar algumas das últimas conquistas da empresa na estratégia de crescimento da Ripple.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“Processamos US$ 30 bilhões em pagamentos na RippleNet (tanto fiat quanto cripto)”, disse.

Ripple

No início desta semana, a Ripple anunciou a implantação de seu protocolo ODL em vários locais na África, Argentina, Bélgica e Israel. Conforme destacou, a empresa continua a melhorar as soluções de gerenciamento de liquidez.

“Adicionamos recursos avançados de aprendizado de máquina ao produto, que usa XRP para liquidação instantânea de pagamentos. Isso permite atender às necessidades de liquidez sob demanda dos clientes com o custo ideal”, afirmou.

Enquanto isso, a SEC solicitou que o prazo para arquivar todas as respostas em apoio à empresa fosse estendido até 30 de novembro. A SEC também pediu que quaisquer documentos adicionais fossem enviados até 11 de novembro.

O juiz Torres atendeu ao pedido do regulador para prorrogar o prazo para todas as partes apresentarem contestações. Portanto, os usuários do XRP podem ter que esperar até o primeiro trimestre de 2023 para que o processo acabe.

Os problemas legais da empresa com a SEC há muito lançam uma sombra sobre os planos de expansão da Ripple. No caso, o regulador americano acusa a Ripple de que seu token, o XRP, é um valor mobiliário não registrado.

A agência também tem tentado estender a acusação a seus executivos. Isso ocorre pelas tentativas da SEC de envolver no processo os registros financeiros pessoais de Garlinghouse e do presidente executivo da Ripple, Chris Larsen.

Compartilhar
Luciano Rodrigues

Jornalista, assessor de comunicação e escritor. Escreve também sobre cinema, séries, quadrinhos, já publicou dois livros independentes e tem buscado aprender mais sobre criptomoedas, o suficiente para poder compartilhar o conhecimento.

This website uses cookies.